Nissan planeja importar modelos do Brasil para mais de 20 países
Entenda quais serão os próximos passos da Nissan do Brasil, segundo executivo da empresa. Confira todos os detalhes!
A Nissan do Brasil pretende abastecer outros mercados, segundo Gonzalo Ibarzábal, Presidente e Diretor Geral da marca. Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes sobre essa operação. Acompanhe!
Entenda quais serão os próximos passos da Nissan do Brasil
De acordo com o executivo da Nissan, o ano passado foi um período de preparação. Em 2024, foram injetados R$ 2,8 bilhões no Complexo Industrial de Resende (RJ). Desse valor, grande parte foi direcionada para os projetos de 2 novos SUVs.
Gonzalo Ibarzábal disse ainda, durante a participação no evento Kicks Play no Brasil, que o foco é exportar veículos para o mercado mexicano.
“Esse investimento não é apenas para produto, mas para aumentar a qualidade de produção, treinamento e tecnologia. A meta é exportar do Brasil não apenas para o México, mas também para mais de 20 mercados na América Latina”.
De acordo com o executivo, quando a indústria tem visão para o mercado externo, a operação nacional fica mais segura, sobretudo em períodos de oscilações.
Leia também:
-
Ford inicia 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil; o que a marca tem de especial?
-
Será que vai dar ruim? BYD enfrenta problemas com lucros em 2025
-
Lista dos 10 carros mais buscados do país revela verdadeira preferência dos brasileiros
Entenda como a Nissan do Brasil avalia governo de Trump e Milei
No caso dos Estados Unidos, Ibarzábal avalia que é cedo para implementar qualquer ação em relação às medidas do governo Trump. Isso porque, o executivo não sabe se elas serão temporárias ou permanecerão durante o governo do americano. Já em relação à Argentina, o executivo informou que as questões geopolíticas não afetarão os planos de importação da marca.
No Brasil, a marca tem se destacado com os seus modelos, como o Nissan Versa e o Nissan Sentra.
E você, como avalia a participação da Nissan do Brasil no mercado? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Chevrolet trará 3 carros icônicos de volta ao mercado; Opala e Monza estão na lista