Nissan Kicks Sense: pontos fortes e fracos de um dos 0km mais baratos

O Nissan Kicks 2022 é um dos carros mais vendidos em sua categoria. A versão de entrada a Sense, possui motor com transmissão manual ou automática e é um dos modelos mais em conta da categoria. Mas será que vale investir na versão? Confira a seguir!

Nissan Kicks vale a pena?
Nissan Kicks vale o investimento? (Foto: Divulgação)

Nissan Kicks Sense, compensa investir na versão?

O SUV compacto Nissan Kicks, é um dos modelos mais vendidos em sua categoria. Entre as opções de versão, a gama inicia com a configuração Sense, essa pode ser comercializada tanto com transmissão manual, quanto na automática.

Dessa forma, o modelo tem preço inicial de R$ 99.190 e R$ 106.990 respectivamente. (Os valores apresentados não abrange o estado de São Paulo).

VEJA TAMBÉM

Mas vale investir em um dos poucos carros da categoria com preço inferior aos R$ 100 mil?

Motorização 1.6 litros e transmissões manual e automática

A primeira coisa que se deve levar em consideração é a motorização. Em ambos os casos, independente da transmissão o Nissan Kicks Sense possui um motor 1.6 litros flex de quatro cilindros que desempenha uma potência máxima de 114 cv e um torque de 15,5 kgf,m independente do combustível.

Sobre a transmissão, são duas as opções, a primeira delas é a manual de cinco velocidades e a segunda é a automática tipo CVT com função Overdrive.

Sobre o consumo, o conjunto motriz é capaz de rodar 7,8 km/l com etanol e 10,9 km/l com gasolina na cidade. Já na estrada os valores são de 8,9 km/l e 12,7 km/l respectivamente.

Nissan Kicks vale a pena?
Nissan Kicks tem motor 1.6 (Foto: Divulgação). Nissan Kicks 2022

Conjunto de equipamentos

Os itens que integram a versão são os mesmos independente da transmissão. Para o acabamento de entrada, a marca entrega de série os seguintes itens :

Acabamento dos bancos em tecido;

Acendimento inteligente dos faróis;

Aerofólio integrado na cor do veículo;

Airbags duplos frontais, laterais e de cortina (total de 6);

Alarme perimétrico;

Antena estilo barbatana de tubarão;

Ar-condicionado;

Bancos dianteiros com tecnologia Gravidade Zero;

Comandos de áudio e telefone no volante;

Controle de Tração e Estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control);

Faróis dianteiros com sistema Follow me Home;

Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX);

Freios ABS com controle eletrônico (EBD) e assistência de frenagem (BA);

Grade frontal com acabamento cromado;

Lanternas traseiras em LED;

Luz de freio em LED;

Porta-malas com iluminação interna;

Rack de teto longitudinal na cor prata;

Retrovisores externos com regulagem elétrica e na cor da carroceria;

Rodas de aço 16″ e pneus 205/60 R16;

Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA);

Sistema de áudio com display sensível ao toque, colorido de 7″, com rádio AM/FM, Bluetooth, Apple CarPlay® e Android Auto® e 4 alto-falantes;

Tag SEM PARAR;

Tomada 12V (2);

Travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento;

Volante com regulagem de altura e profundidade.

Nissan Kicks vale a pena?
Interior Nissan Kicks Sense (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

No entanto, com R$ 7.800 a mais, a versão com transmissão CVT acrescenta alguns itens que podem fazer a diferença, como câmera traseira de estacionamento, controle de velocidade automática no volante, luzes de condução diurna (DTRL), rodas de liga leve 16” e pneus 205/60 R16 e sensor de estacionamento traseiro.

Nissan Kicks Sense 2022 vale o investimento?

O Kicks Sense manual possui bons atributos, como o conjunto motriz potente e que gera um bom consumo. No entanto, deixa a desejar nos itens de série, que é defasado no comparativo com algumas versões de entrada de seus principais concorrentes.

Nissan Kicks vale a pena?
Volante Kicks Sense (Foto: Divulgação) – Nissan Kicks 2022

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar