Nissan Kicks Sense: pontos fortes e fracos de um dos 0km mais baratos
O Nissan Kicks 2022 Sense conta com transmissão manual e automática, ele é um dos poucos carros que partem abaixo dos R$ 100 mil, confira!
O Nissan Kicks 2022 é um dos carros mais vendidos em sua categoria. A versão de entrada a Sense, possui motor com transmissão manual ou automática e é um dos modelos mais em conta da categoria. Mas será que vale investir na versão? Confira a seguir!
Nissan Kicks Sense, compensa investir na versão?
O SUV compacto Nissan Kicks, é um dos modelos mais vendidos em sua categoria. Entre as opções de versão, a gama inicia com a configuração Sense, essa pode ser comercializada tanto com transmissão manual, quanto na automática.
Dessa forma, o modelo tem preço inicial de R$ 99.190 e R$ 106.990 respectivamente. (Os valores apresentados não abrange o estado de São Paulo).
Mas vale investir em um dos poucos carros da categoria com preço inferior aos R$ 100 mil?
Motorização 1.6 litros e transmissões manual e automática
A primeira coisa que se deve levar em consideração é a motorização. Em ambos os casos, independente da transmissão o Nissan Kicks Sense possui um motor 1.6 litros flex de quatro cilindros que desempenha uma potência máxima de 114 cv e um torque de 15,5 kgf,m independente do combustível.
Sobre a transmissão, são duas as opções, a primeira delas é a manual de cinco velocidades e a segunda é a automática tipo CVT com função Overdrive.
Sobre o consumo, o conjunto motriz é capaz de rodar 7,8 km/l com etanol e 10,9 km/l com gasolina na cidade. Já na estrada os valores são de 8,9 km/l e 12,7 km/l respectivamente.
Conjunto de equipamentos
Os itens que integram a versão são os mesmos independente da transmissão. Para o acabamento de entrada, a marca entrega de série os seguintes itens :
Acabamento dos bancos em tecido;
Acendimento inteligente dos faróis;
Aerofólio integrado na cor do veículo;
Airbags duplos frontais, laterais e de cortina (total de 6);
Alarme perimétrico;
Antena estilo barbatana de tubarão;
Ar-condicionado;
Bancos dianteiros com tecnologia Gravidade Zero;
Comandos de áudio e telefone no volante;
Controle de Tração e Estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control);
Faróis dianteiros com sistema Follow me Home;
Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX);
Freios ABS com controle eletrônico (EBD) e assistência de frenagem (BA);
Grade frontal com acabamento cromado;
Lanternas traseiras em LED;
Luz de freio em LED;
Porta-malas com iluminação interna;
Rack de teto longitudinal na cor prata;
Retrovisores externos com regulagem elétrica e na cor da carroceria;
Rodas de aço 16″ e pneus 205/60 R16;
Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA);
Sistema de áudio com display sensível ao toque, colorido de 7″, com rádio AM/FM, Bluetooth, Apple CarPlay® e Android Auto® e 4 alto-falantes;
Tag SEM PARAR;
Tomada 12V (2);
Travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento;
Volante com regulagem de altura e profundidade.
Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022
No entanto, com R$ 7.800 a mais, a versão com transmissão CVT acrescenta alguns itens que podem fazer a diferença, como câmera traseira de estacionamento, controle de velocidade automática no volante, luzes de condução diurna (DTRL), rodas de liga leve 16” e pneus 205/60 R16 e sensor de estacionamento traseiro.
Nissan Kicks Sense 2022 vale o investimento?
O Kicks Sense manual possui bons atributos, como o conjunto motriz potente e que gera um bom consumo. No entanto, deixa a desejar nos itens de série, que é defasado no comparativo com algumas versões de entrada de seus principais concorrentes.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.