Nissan Kicks Advance 2022: os diferenciais do modelo intermediário do SUV

Nissan Kicks Advance 2022: os diferenciais do modelo intermediário do SUV
Custando a partir de R$ 111.290, o Nissan Kicks Advance 2022 possui uma pequena diferença de preços (e equipamentos) para a versão Sense CVT (Foto: Divulgação/Nissan Brasil)

O Nissan Kicks é o carro mais vendido da montadora aqui no Brasil. De acordo com dados da Fenabrave, ele vendeu 2.879 unidades no mês de maio. Ele também briga por uma vaga entre os SUVs mais vendidos. Sua versão de intermediária é a Advance e ela agrega alguns mimos que podem ajudar na hora de conduzir. Sem falar que o custo-benficio do é um dos aperitivos.

Nissan Kicks Advance 2022

E ela continua em busca dos líderes do mercado. Atualmente, ele é o sexto jipe mais vendido. Mesmo assim, mantém seu bom volume de vendas. Custando a partir de R$ 111.290, o carro possui uma pequena diferença de preços para a configuração Sense CVT. Porém, ela possui alguns itens de série diferentes e algumas pequenas diferenças.

Nissan Kicks Advance 2022: os diferenciais do modelo intermediário do SUV
Nissan Kicks Advance 2022 (Foto: Divulgação/Nissan Brasil)

O Kicks foi um dos grandes lançamentos da montadora nos últimos cinco anos. No começo de 2021, o carro passou por uma boa mudança em seu visual externo para se manter alinhado com o resto da gama da marca japonesa. Os faróis também foram redesenhados e, no caso do Nissan Kicks Advance 2022, eles trazem luzes de condução diurna. O carro calça rodas de liga leve de 17 polegadas (pneus 205/55 R17). Já os retrovisores externos possuem regulagem elétrica e indicador de direção.

Nissan Kicks Advance 2022: os diferenciais do modelo intermediário do SUV
Nissan Kicks Advance 2022 (Foto: Divulgação/Nissan Brasil)

Por dentro, o carro passou por alterações importantes e que se diferenciam das versões mais em conta. A nova central multimídia Nissan Connect de oito polegadas (com Android Auto e Apple Car) é uma delas. Do mesmo modo, o painel de instrumentos tem um tela TFT também chega para dar um ar mais high tech para o SUV.

Claro, sem esquecer que a seu favor também o bom espaço interno e o porta-malas, que tem espaço para 432 litros.

Equipamentos de série

O pacote de equipamentos de série do Nissan Kicks Advance CVT 2022 é bastante compatível com o preço pedido pela montadora. Ele já vem com itens importantes de segurança e tecnologia. Sem falar do bom acabamento interno.

Esta versão já oferece bancos com revestimento sintético, chave inteligente presencial, (I-Key), espelho retrovisor eletrocrômico, fechamento dos vidros por meio de controle remoto, sistema eletrônico de ignição, vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema um toque (e antiesmagamento) e volante com comando computador de bordo.

Nissan Kicks Advance 2022: os diferenciais do modelo intermediário do SUV
Nissan Kicks Advance 2022 (Foto: Divulgação/Nissan Brasil)

Além dos itens já citados, o carro ainda oferece seis airbags, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, bancos dianteiros com tecnologia Gravidade Zero, controle tração e estabilidade VDC, direção elétrica, faróis dianteiros com sistema follow me home, freios ABS com EBD, volante com regulagem de altura, câmera traseira de estacionamento, sensor de estacionamento e entre outros.

Motorização

Toda a linha Kicks recebe o motor 1.6 L 16v CVVTVS Flex de quatro cilindros Ele pode gerar uma potência máxima de 114 cv (gasolina e etanol) a 5.600 rpm e torque 15,5 kgfm a 4.000 rpm. De acordo com a marca,  o veículo pode atingir a velocidade máxima é de 175 km/h com essa transmissão, além de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos.

Por fim, o carro possui um baixo consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele faz 11,4 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) na cidade. Já no perímetro rodoviário, ele roda 13,7 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).

 

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
Veja mais ›
Fechar