Nissan exibe Kicks com pintura especial no ‘Festival do Japão’, em SP

Modelo mais vendido pela Nissan no País, o Novo Kicks ganhou uma pintura especial em homenagem à Imigração Japonesa no Brasil. O desenho, que une diferentes elementos da cultura japonesa, foi aplicado a uma unidade do crossover e será um dos destaques do estande da Nissan no Festival do Japão, que acontecerá em São Paulo (capital), de 15 a 17 de julho – de hoje (sexta-feira) a domingo. 

Kicks estará no estande da marca no ‘Festival do Japão’

Novo Nissan Kicks com a pintura especial (Foto: Divulgação/Nissan)

Um dos maiores eventos da comunidade nipônica no Brasil, o festival tem início na próxima sexta-feira (15) e vai até o domingo (17) no São Paulo Expo, na capital paulista.

A pintura especial do carro é resultado do “Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks”, realizado pela Nissan do Brasil em junho. Com o projeto que integra a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu, “A grande onda de Kanagawa”, obra do artista Katsushika Hokusai, e uma cerejeira (árvore símbolo do Japão), Ricardo Munhoz Santiago Junior, aluno do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo foi o grande vencedor do concurso.

VEJA TAMBÉM

Veja também: Conheça a projeção para o Novo Nissan Kicks feita por estudante brasileiro

Além do Novo Kicks personalizado, os visitantes do evento que forem ao estande da montadora japonesa poderão ver outros modelos da marca, como o sedã Novo Versa, a picape Nova Frontier e o elétrico Nissan Leaf.

Com um estilo que mistura a tradição e a modernidade do Japão, o estande da Nissan contará com uma grande árvore japonesa ao centro e um espaço Omotenashi (hospitalidade, em japonês) com um lounge. 

Para aqueles que gostam de desafios, a Nissan traz para o festival um quiz com perguntas sobre a própria marca. A montadora promete presentear aqueles que acertarem as respostas com um brinde exclusivo.

Desempenho de vendas do Nissan Kicks anima montadora japonesa

Nissan Kicks
Nissan Kicks (Foto: Divulgação/Nissan)

Produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), o Novo Nissan Kicks ficou entre os mais vendidos do segmento em diversos mercados regionais do País.

Em junho, o modelo liderou seu segmento no Rio de Janeiro e no Amapá – com mais de 20% de participação em ambas –, e foi também o segundo SUV compacto mais vendido em São Paulo, com 13,7% do segmento. Além disso, o Novo Nissan Kicks ficou entre os líderes em mais de 30 das principais cidades do País, com destaque para capitais como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

“Mesmo com os desafios que o setor automotivo e toda a sociedade têm enfrentado no País e no mundo, estamos fazendo o possível para atender a alta demanda pelo Novo Nissan Kicks”, afirma Rodolfo Possuelo, diretor comercial da Nissan do Brasil.

“O nosso modelo está em cada vez mais garagens de consumidores por todo o Brasil, deixando claro o forte potencial de nosso crossover no mercado nacional”, comemora o executivo.

 

23º FESTIVAL DO JAPÃO
Data: 15, 16 e 17 de julho de 2022
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Horários:
15/07 – sexta – 11 às 21 horas
16/07 – sábado – 09 às 21 horas
17/07 – domingo – 09 às 18 horas

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar