Nissan cria alerta para motoristas não esquecerem nada no banco traseiro

Para evitar que motoristas esqueçam algo no banco traseiro, a Nissan criou um novo alerta para seus veículos. Ele monitora se as travas traseiras...

Para evitar que motoristas esqueçam algo no banco traseiro, a Nissan criou um novo alerta para seus veículos. O Rear Dor Alert (ou alerta de portas traseiras) monitora as atitudes do condutor antes de iniciar a direção. Caso note que as travas traseiras foram abertas antes do carro partir, mas permaneceram fechadas após o desligamento do motor, um aviso de verificação será exibido no painel. O sistema dispara uma série de notificações, que começam com um alerta visual e continua com disparos progressivos da buzina.

Aviso será exibido no painel de instrumentos dos veículos da Nissan |Foto: Divulgação

O item pode ajudar até mesmo a salvar vidas, pois pode evitar que uma criança, ou até mesmo um animal, sejam esquecidos na parte de trás do veículo. “A ideia é que, se você abrir uma porta traseira, seja para acomodar uma criança ou uma sacola no banco traseiro, quando você chegar ao seu destino, o veículo vai alertá-lo que você deve dar uma olhada no banco de trás antes de sair”, explica Marlene Mendoza, engenheira mecânica da Nissan.

LEIA MAIS: Cinto de segurança também é necessário no banco traseiro; entenda a importância

Dicas de segurança para pegar a estrada com chuva

Em setembro, a tecnologia vai estrear no novo Pathfinder, mas a montadora já afirmou que irá adicionar o alerta aos outros carros de sua linha mundial ao longo dos anos. Por enquanto não há previsão de chegada do item ao mercado brasileiro.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA