Nissan confirma chegada da tecnologia e-POWER na América Latina

Com a tecnologia e-POWER, a Nissan avança no seu objetivo de redefinir o futuro da mobilidade elétrica. De acordo com a marca, o sistema deverá estar presente na região a partir de 2023.

Conheça a tecnologia e-POWER da Nissan, que equipará os carros da marca na América Latina a partir do ano que vem
Conheça a tecnologia e-POWER da Nissan, que equipará os carros da marca na América Latina a partir do ano que vem (Foto: Divulgação)

A tecnologia e-Power da Nissan integrará veículos da América Latina a partir do próximo ano

Durante a Nissan Innovation Week, e alinhada com sua visão de longo prazo Ambition 2030, a Nissan América do Sul anunciou hoje que a revolucionária tecnologia e-POWER chegará à região a partir de 2023.

A novidade foi anunciada no dia de hoje por Ricardo Flammini, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda para a Nissan América do Sul, que comentou que “a chegada do e-POWER, uma tecnologia patenteada da Nissan, aos mercados da região é mais uma demonstração do compromisso da nossa marca de oferecer aos clientes o melhor de seu portfólio e de que continuamos impulsionando o caminho para a eletrificação”.

VEJA TAMBÉM

Desta maneira, a Nissan apresenta, por meio de seus múltiplos desenvolvimentos, uma nova visão de mobilidade e proporciona tecnologias e serviços que melhoram a vida das pessoas.

Os veículos elétricos, como o Nissan LEAF e o Nissan Ariya, assim como os modelos impulsionados com a tecnologia e-POWER, representam para a empresa dois pilares interconectados de tecnologias de redução das emissões e uso eficiente dos recursos entre os quais os clientes podem escolher de acordo com suas necessidades e estilos de vida.

O que é a tecnologia e-POWER?

É a tecnologia por meio da qual o veículo é impulsionado por um motor 100% elétrico alimentado por baterias, que tem como fonte de energia um motor a combustão interna com alto nível de eficiência.

Desta maneira, os veículos Nissan equipados com a tecnologia e-POWER não precisam conectar-se a uma fonte de energia elétrica, o que permite uma maior autonomia.

O Nissan e-POWER representa um marco significativo na implementação do plano de eletrificação da marca na região.

Os detalhes sobre modelos, características e datas de lançamento serão anunciados posteriormente em cada um dos mercados.

Estratégia faz parte do “Ambition 2030”

A introdução do sistema e-POWER nos veículos da marca comercializados na América Latina faz parte do desenvolvimento da estratégia denominada “Ambition 2030”, a nova visão de longo prazo da companhia para fortalecer a mobilidade.

A Nissan tem o objetivo de se tornar uma empresa verdadeiramente sustentável, rumo a um mundo mais limpo, seguro e mais inclusivo.

Com essa visão, a Nissan quer entregar um valor estratégico ao capacitar jornadas oferecendo experiências mais integradas, confiantes e empolgantes aos consumidores, e por meio de colaborações, capacitar a sociedade a construir um ecossistema inteligente com mobilidade integrada.

Nos próximos dez anos, a Nissan vai lançar veículos eletrificados e tecnologias inovadoras à medida que expande suas operações globalmente. A visão suporta a meta da Nissan de se tornar carbono neutro ao longo do ciclo de vida de seus produtos até o Ano Fiscal 2050.

O CEO da Nissan, Makoto Uchida, afirmou que “O papel das companhias de endereçar as necessidades da sociedade está cada vez mais relevante. Com a Nissan Ambition 2030, nós vamos conduzir a nova era da eletrificação, tecnologias avançadas para reduzir a pegada de carbono e buscar novas oportunidade de negócios.”

Ele completa dizendo que “Nós queremos transformar a Nissan para nos tornarmos uma companhia sustentável, que é verdadeiramente necessária para os consumidores e a sociedade”.

Conheça a tecnologia e-POWER da Nissan, que equipará os carros da marca na América Latina a partir do ano que vem
Estratégia faz parte do Ambition 2030 (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar