Nissan apresenta o N6 PHEV

Nissan revela o N6 PHEV, um novo sedã híbrido com design moderno e tecnologia eficiente. Conheça as especificações, o design e o posicionamento de mercado

A Nissan, em parceria com a Dongfeng, anunciou um novo veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV) chamado Nissan N6. As informações sobre o modelo surgiram nos documentos do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, indicando que o sedã será posicionado no segmento de médio porte, com uma estética moderna e um trem de força eficiente.

Nissan apresenta o N6 PHEV - Foto: Divulgação
Nissan apresenta o N6 PHEV – Foto: Divulgação

Nissan apresenta o N6 PHEV

Nissan N6 compartilha elementos visuais com o modelo N7, adotando uma grade frontal fechada e uma faixa luminosa contínua em formato de “anel de estrela”, que inclui o logotipo iluminado da Nissan.

Os faróis em formato de bumerangue completam a assinatura visual. Na traseira, as lanternas também são interligadas e possuem iluminação, com o nome “NISSAN” centralizado na barra de luzes.

O sedã mede 4.831 mm de comprimento, 1.885 mm de largura e 1.491 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.815 mm.

Nissan N¨PHEV - Foto: Divulgação
Nissan N¨PHEV – Foto: Divulgação

Em termos de desempenho, o N6 será equipado com um sistema híbrido plug-in que combina um motor a combustão de 1,5 litro (75 kW ou 101 cv) com um motor elétrico mais potente de 155 kW (208 cv). A bateria será de fosfato de ferro-lítio (LFP), fornecida pela Rept Battero Energy Co., Ltd.


Estratégia de Mercado e Preço

O lançamento do N6 PHEV acompanha o sucesso do Nissan N7, o primeiro veículo elétrico puro da joint venture Dongfeng-Nissan, que atingiu 10.000 pedidos em apenas 18 dias na China. Acredita-se que, pelo nome e tipo de motorização, o N6 terá um preço mais competitivo que o N7, que é vendido a partir de 119.900 yuans (cerca de R$ 90 mil).

Nissan N7 elétrico - Foto: Divulgação
Nissan N7 elétrico – Foto: Divulgação

A Dongfeng Motor também anunciou recentemente uma joint venture com a NCIC (subsidiária da Nissan) para focar na exportação de veículos, e o N6 pode ser um dos modelos a serem exportados, seguindo a mesma estratégia do N7.

Qual a sua opinião sobre a aposta da Nissan em veículos híbridos para o mercado chinês? O N6 tem potencial para ser um sucesso global? Deixe seu comentário!

Leia também: Mais de 10 mil vendas em 45 dias: sedã elétrico da Nissan faz sucesso na China

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA