Greve de motoristas do Uber, 99 e entregadores do iFood é marcada para terça (29)

Greve de motoristas do Uber, e 99 entregadores do Ifood é marcada para terça (29)
(Foto: Portal f5)
publicidade

Devido à alta dos combustíveis e em reivindicação a melhores condições de trabalho, a partir de terça-feira (29/03), motoristas da Uber e 99 e entregadores de aplicativos como o IFood farão manifestações e greves em mais de 15 cidades brasileiras. Veja detalhes sobre a movimentação.

Greve de motoristas do Uber, e 99 entregadores do Ifood é marcada para terça (29)
(Foto: Divulgação Uber)
publicidade

Greve de motoristas do Uber, 99 e entregadores do iFood está marcada para terça (29) e deve se prolongar no Rio de Janeiro e em São Paulo

Dentre as cidades onde trabalhadores que irão aderir aos atos estão: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Carapicuíba (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Aracaju (SE), Teresina (PI), Manaus (AM), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Conforme fontes, como a revista Brasil de Fato, a greve e manifestações são por melhores condições de trabalho. Além disso, aumento na remuneração das corridas e protesto ao aumentos dos combustíveis. Como já mencionado, parceiros das principais empresas de aplicativos irão participar. No caso: Uber, 99 e iFood.

VEJA TAMBÉM

Greve de motoristas do Uber, e 99 entregadores do Ifood é marcada para terça (29)
(Foto: Divulgação)
publicidade

As mobilizações pelas cidades do Brasil

No Rio de Janeiro

De acordo com a BdF, no Rio de Janeiro, a paralisação será unificada entre os motoristas e os entregadores. A previsão é de que a movimentação ocorra na terça (29/03) e na quarta-feira (30/03). Na terça-feira (29/03), ocorrerá manifestação do Aeroporto Santos Dumont às 7 h em direção à sede da Uber. Na quarta-feira (30/03), protestos estão marcados no Trevo das Margaridas.

publicidade

Em São Paulo

Em São Paulo, os motoristas anunciaram que irão parar na terça-feira (29/03). De acordo com Lucas Rodrigues, trabalhador da Uber, é esperado 700 trabalhadores frente à sede da empresa, que fica no bairro da Barra Funda.

Já na sexta-feira (01/04), entregadores da cidade de São Paulo irão parar. Às 8 h, haverá manifestação em frente ao estádio do Pacaembu.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Pegaremos a marginal Pinheiros e depois vamos para a sede do iFood, em Osasco”, afirma o entregador Altemício Nascimento. “Vai ser tudo misturado: biker, motoboy, caminhoneiro, van escolar”, diz Rodrigues em entrevista a BdF.

Uber em 2022: reclamações de cancelamento de viagem continuam
(Foto: Freepik)

Com informações de BdF

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar