Nissan amplia logística com o início da operação no Porto de Suape (PE)

A Nissan anunciou no início dessa semana o começo de sua operação no Porto de Suape, em Pernambuco. Com essa nova logística, o objetivo da empresa japonesa é tornar a distribuição de veículos mais ágil para as regiões Nordeste e Norte do Brasil.

Nissan no Porto de Suape

Dessa forma, a empresa agora opera no porto pernambucano e no Porto do Rio de Janeiro. Ambos recebem os veículos importados da Nissan que são vendidos no mercado brasileiro. São eles a picape Frontier, feita na Argentina, e os sedãs Versa de nova geração e Sentra, que são trazidos do México. Além deles, há o elétrico Leaf, trazido da Inglaterra, e o GT-R, supercarro importado do Japão.

LEIA MAIS: 15 carros seminovos que custam o preço do Corolla Cross

Tecnologia da Jaguar Land Rover pode eliminar o coronavírus do interior de seus carros

“São duas regiões importantes para a expansão de nossa marca no país, com forte potencial de crescimento e onde temos grupos de concessionários fortes. Agora, com a opção de também desembarcarmos veículos importados pelo Porto de Suape, reduziremos o tempo de chegada dos modelos para nossa rede e, com isso, teremos mais disponibilidade e opções para os clientes”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

Para inaugurar essa nova etapa da operação da empresa no Brasil, um lote da picape Frontier foi o escolhido. Os modelos foram trazidos do Porto de Zárate, na Argentina, para o porto pernambucano.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar