Ninguém quer a “Bombarock”: picape da Volkswagen vende só 10 unidades em junho
Ninguém quer a "Bombarock": picape da Volkswagen vende só 10 unidades em junho. Possíveis compradores esperam por nova geração da picape.
A Volkswagen Amarok está enfrentando um período de vendas pífias no Brasil. Em junho, a picape emplacou apenas 10 unidades, um número alarmante que a coloca na lanterna do segmento de picapes médias, conforme o ranking da AUTOO. A situação é um reflexo direto do anúncio, feito em abril, de que uma nova geração da Amarok será fabricada na Argentina e lançada somente em 2027.
Amarok – picape da Volkswagen vende só 10 unidades em junho
Os números falam por si: em maio, foram apenas 30 unidades vendidas e em junho só 10 unidades. A baixa procura pela linha 2025 já se reflete nas concessionárias, onde encontrar uma Amarok à pronta entrega é tarefa difícil. Muitas lojas só aceitam pedidos sob encomenda.
Apesar da escassez, as poucas unidades disponíveis estão sendo oferecidas com descontos significativos. Em uma concessionária de São Paulo, uma Amarok Comfortline está saindo por R$ 293.990, uma redução de R$ 20 mil em relação ao preço de tabela de R$ 313.990.
As versões Highline e Extreme, ainda mais raras, também apresentam boas ofertas: a Highline pode ser encontrada por R$ 312.490 (desconto de R$ 20.500) e a topo de linha Extreme por R$ 339.900 (desconto de R$ 15.090).
O Futuro da Amarok é chinês
Apesar do desempenho comercial atual, a Volkswagen aposta alto na nova geração da Amarok. Flagrada em testes na Argentina, a picape será baseada no modelo chinês SAIC Maxus Interstelar X.
A montadora alemã está investindo US$ 580 milhões na fábrica de Pacheco, na Argentina, evidenciando seu objetivo de conquistar uma fatia maior no lucrativo segmento de picapes, que hoje representa 20% do mercado.
O teaser oficial divulgado pela Volkswagen já adianta um design mais arrojado e moderno, com luzes diurnas elevadas, grade frontal iluminada e faróis embutidos no para-choque. O interior também promete um salto em modernidade, com uma grande tela multimídia horizontal (diferente da Ranger, que a tem na vertical), botão giratório para o câmbio, luz ambiente e bancos traseiros rebatíveis com acesso à caçamba.
No quesito mecânico, a expectativa é que a nova Amarok 2027 chegue ao mercado com pelo menos uma versão híbrida, acompanhando a tendência de eletrificação do segmento. A principal rival, a Toyota Hilux, também deve seguir esse caminho até 2027.
Ranking das vendas de picapes em junho
O ranking de vendas de picapes médias em junho de 2025 mostra a Toyota Hilux isolada na liderança, com 4.576 unidades emplacadas. Em seguida, vêm a Ford Ranger (2.961) e a Chevrolet S10 (2.612).
Confira o ranking completo de vendas de picapes médias em junho:
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Toyota Hilux: 4.576
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Ford Ranger: 2.961
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Chevrolet S10: 2.612
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Mitsubishi Triton: 983
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Mitsubishi L200 Triton: 343
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Nissan Frontier: 313
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Fiat Titano: 170
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BYD Shark: 86
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JAC Hunter: 41
Você acha que a nova geração da Amarok terá fôlego para competir com as líderes do segmento? Deixe seu comentário!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.