Nem Ferrari, nem Porsche: carro mais caro do Salão é da BYD e custa R$ 14 milhões
Carros mais baratos e mais caros do Salão do Automóvel 2025 são da BYD. Veja Dolphin Mini de R$ 118 mil e o hipercarro de R$ 14 milhões
Os carros mais baratos e mais caros do Salão do Automóvel 2025 têm um contraste financeiro absurdo, mas compartilham o mesmo DNA: ambos são fabricados pela chinesa . De um lado, o acessível Dolphin Mini; do outro, o monstro Yangwang U9 Xtreme de 3.000 cv. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Qual o carro mais barato do Salão do Automóvel?
Considerando apenas as montadoras oficiais (e ignorando estandes de importadores independentes), o título de carro mais acessível do evento vai para o BYD Dolphin Mini. Ele se consolidou como a porta de entrada para a eletrificação no Brasil.
Com preço público sugerido de R$ 118.990 (podendo custar menos de R$ 100 mil para público PCD), ele entrega o que o motorista urbano precisa:
- Motor: 75 cv e torque instantâneo de 13,8 kgfm
- Autonomia: Cerca de 280 km (ciclo PBEV), ideal para a rotina diária
- Tecnologia: Bateria LFP segura e recarga prática
Sua presença no Salão reafirma que o carro elétrico deixou de ser um sonho distante para se tornar uma alternativa viável de mobilidade.
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Qual o carro mais caro do Salão do Automóvel?
No extremo oposto do pavilhão, a divisão de ultra luxo da marca exibe o Yangwang U9 Xtreme. Este não é apenas um carro; é uma demonstração de força bruta que custa aproximadamente R$ 14 milhões.
Atualmente, o modelo ostenta o título de carro de produção mais rápido do mundo, tendo atingido insanos 496,22 km/h em testes na Alemanha. A ficha técnica parece mentira, mas é real. Veja só:
- Potência: quatro motores que somam mais de 3.000 cv (rotacionando a 30 mil rpm);
- Arquitetura: sistema elétrico de 1.200 volts para descargas de energia violentas;
- Exclusividade: apenas 30 unidades serão feitas no mundo. O Brasil receberá apenas uma, já comprada por um piloto e empresário.
Além da velocidade, ele conta com a suspensão DiSus-X, capaz de fazer o carro pular ou andar com apenas três rodas, garantindo estabilidade aerodinâmica em retas e curvas.
China mudou o jogo global
Ver o Dolphin Mini e o U9 Xtreme sob o mesmo teto simboliza a virada de chave da indústria. A engenharia chinesa deixou de ser “segunda opção” para ditar as regras. Em 2024, a BYD superou a Tesla em vendas globais, e no Brasil já lidera o segmento de elétricos com folga.
A presença da entre as 15 marcas mais vendidas reforça que o preconceito ficou no passado. Hoje, a tecnologia de ponta, seja para economizar no trânsito ou para quebrar recordes de velocidade, fala mandarim.
Se dinheiro não fosse problema, você levaria a exclusividade do Yangwang U9 para a pista ou prefere a praticidade do Dolphin Mini para não pagar IPVA na cidade? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

