Não é só com o Dolphin que a BYD faz sucesso no Brasil

Veja aqui qual o carro híbrido mais vendido do Brasil, seus números e o impacto que a BYD está fazendo no mercado!

Se eu te falar que o carro híbrido mais vendido do Brasil é da BYD, você finge surpresa? Não tem como, a montadora chinesa chegou realmente para dominar e, mesmo com poucos meses de seu lançamento, o Song Plus já é um fenômeno, conquistando cada vez mais pessoas mês após mês.

Carro SUV híbrido BYD Song Plus

 

O Song Plus foi o primeiro híbrido plug-in da BYD no Brasil (Imagem: Divulgação/BYD)

BYD Song Plus é o carro híbrido mais vendido do Brasil 

A eletrificação no Brasil tem uma protagonista e esta é a BYD. Não apenas o carro elétrico mais vendido do país é dela, com o Dolphin, mas também o híbrido. Neste segmento quem dá o nome é o Song Plus, registrando um feito impressionante.

Este foi o carro híbrido mais vendido em novembro, com 1.523 unidades comercializadas. O crescimento veloz do modelo fica evidente ao compararmos com os números de outubro, quando foram vendidas 1.099 unidades, onde, vale ressaltar, já se registrou um aumento de quase 28% em relação a setembro.

Com um total acumulado de 5.787 unidades vendidas no ano, o Song Plus é um verdadeiro fenômeno. Sem contar que ele conquistou esse número em apenas três meses após o seu lançamento, que foi em setembro.

Ou seja, ainda temos vendas de dezembro antes de fechar o total de 2023. Sem dúvidas um case de sucesso histórico!

Um SUV híbrido com tudo o que temos direito

  • Estas vendas não são à toa, pois o BYD Song Plus se destaca por suas características e qualidade. Primeiramente, este SUV tem um preço competitivo de R$ 230 mil, a par de seus concorrentes diretos.

  • Vamos lembrar também que este carro é um híbrido plug-in, permitindo uma autonomia de 50 a 100 km com a bateria totalmente carregada. Então, quando a bateria se esgota, o motor a combustão é acionado automaticamente, só então começando a consumir combustível.

  • Neste ponto, o BYD Song Plus também não decepciona. Isto porque, em termos de consumo, ele alcança uma média de 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

Veja também: Quebrando paradigmas: BYD Dolphin é o carro MAIS PREMIADO do Brasil em 2023

Motorização e desempenho

Carro SUV híbrido BYD Song Plus

 

O Song Plus dá show de letrificação e design (Imagem: Divulgação/BYD)
  • Por fim, o BYD Song Plus não deixa a desejar quando se trata de desempenho. Seu motor a combustão, um 1.5 a gasolina de quatro cilindros em linha, entrega 110 cavalos de potência (cv). Já o motor elétrico, posicionado no eixo dianteiro, contribui com 179 cv.

  • A potência combinada dos motores atinge 235 cv e 40,8 kgfm de torque, que entrega uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

  • Com transmissão automática do tipo CVT e tração dianteira, o Song Plus garante uma experiência de direção digna dos melhores SUVs do mercado.

O Song Plus ser o carro híbrido mais vendido do Brasil pode até não surpreender, mas este desempenho da BYD por aqui é algo diferente de tudo que já vimos. A marca chegou com tudo e botou geral pra se mexer, mostrando que é possível equilibrar preço, design e desempenho perfeitamente.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Adson Leonardo
Escrito por

Adson Leonardo

Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.

ASSISTA AGORA