Motos da linha Triumph Tiger têm promoção em outubro

Assim como ocorreu nos dois meses anteriores, em outubro a Triumph está oferecendo condições especiais para a compra de duas motocicletas da linha Tiger. Desta vez, os modelos escolhidos para a promoção são a Triumph Tiger 900 GT Pro Touring (22/22) e a Triumph Tiger 1200 Rally Pro (22/22). As duas motocicletas, que vêm equipadas de série com as duas malas laterais e o top box traseiro estão disponíveis pelo Triumph Smart, com parcelas mensais reduzidas.

A Triumph Tiger 900 GT Pro Touring, com preço de R$ 88.170, pode ser adquirida pelo financiamento do Triumph Smart com 23 parcelas fixas mensais de R$ 1.477,09. Já a Triumph Tiger 1200 Rally Pro Touring, que custa R$ 117.470, está disponível pelo mesmo financiamento com 23 parcelas mensais de R$ 1.401,74. 

Além disso, o novo seguro oferecido pelas concessionárias Triumph, em parceria com o Seguro Santander Auto, oferece um valor mais acessível para a proteção da linha Tiger, com preço da apólice limitado a 5% do valor total da motocicleta (exceto para o Estado do Rio do Janeiro).

Saiba mais sobre os modelos Triumph Tiger em promoção

Triumph Tiger 1200 Rally Pro (Foto: Triumph)

Tiger é a denominação da linha de motos aventureiras da Triumph, que oferecem conforto para os pilotos que desejam realizar longas viagens na estrada ou na terra. A linha Triumph Tiger é composta por oito modelos, incluindo os dois agora em promoção.

Triumph Tiger 900 GT Pro Touring

Triumh Tiger 900 GT Pro Touring (Foto: Divulgação/Triumph)

Touring Projetada para oferecer funcionalidade adventure ainda mais urbana, capacidade para longas distâncias, trajetos diários e toda necessidade que gire em torno disso, a linha Tiger 900 GT oferece pilotagem adventure com funcionalidade e estilo focados na estrada. O diferencial da versão Pro Touring são as duas malas laterais e o top box traseiro que vêm com a moto de fábrica.

A Triumph Tiger 900 GT Pro Touring tem recursos que melhoram a pilotagem, como a configuração de suspensão totalmente ajustável eletronicamente, o aprimoramento significativo no desempenho do motor e as rodas fundidas.

Com capacidade de 888 cilindradas, o motor de três cilindros em linha desenvolve 95,2 cv de potência a 8.750 rpm e 8,9 kgf.m de torque a 7.250 kgf.m e trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio de seis velocidades, com embreagem de discos múltiplos banhada a óleo.

Entre os equipamentos, destacam-se:

  • Cavalete central
  • Unidade de ajuste de suspensão eletrônica Marzocchi
  • Faróis de milha em LED
  • Assentos aquecidos para piloto e garupa
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • 5 modos de pilotagem 
  • Painel de instrumentos TFT colorido de 7 polegadas

Triumph Tiger 1200 Rally Pro

Triumph Tiger 1200 Rally Pro (Foto: Divulgação/Triumph)

A Triumph Tiger 1200 Rally Pro entrega os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, tornando a bigtrail ainda melhor nas estradas. O motor da moto foi aprimorado para proporcionar mais personalidade e capacidade de controle em baixas rotações.

Com 1.160 cc, o propulsor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência máxima a 9.000 rpm. São 9 cavalos acima da geração anterior, o que faz com que seja a motocicleta com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria. O torque também está significativamente superior ao da geração anterior, com 13,26 kgf.m de torque máximo a 7.000 rpm – 0,82 kgf.m acima do antigo motor.

Além do aumento de potência e de torque, o novo motor foi ajustado para oferecer uma aceleração aprimorada e uma pilotagem, segundo comunicadora marca inglesa à imprensa,  “muito mais responsiva e empolgante”. Seu intervalo de acionamento não é uniforme, o que proporciona “comando e capacidade excelentes”.

A Triumph Tiger Rally Pro tem vocação dual purpose, para aventuras tanto on quanto off-road e tanque de 20 litros.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar