Nova linha Tiger 800 e 1200 da Triumph é lançada oficialmente no Brasil

A Triumph lançou a nova linha Tiger 800 e 1200 no Brasil. As motocicletas chegam com preços entre R$ 43.190 e R$ 83.490, num total de nove versões, sendo seis do modelo menor e mais três da mais potente.  Com apelo off-road, as duas versões contam com mudanças no motor, e quadro, além do visual.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Triumph Tiger 800

Ao todo, são seis versões disponíveis. XR (R$ 43.190), XRx (R$ 48.890), 800 XRx low seat (R$ 48.890), XCx (R$ 51.390),XRt (R$ 54.890) e XCa (R$ 55.890). O motor tricilíndrico de 800 cc tem 95 cv de potência máxima. Entre as novidades estão os freios dianteiros da Brembo e os punhos acoplados ao guidão.

LEIA MAIS: Hornet, Kawasaki e CB: conheça as motos mais procuradas pelos brasileiros

Cerca de 1% das motos do Sudeste têm seguro; no Nordeste, o índice é menor ainda

O painel de instrumentos com tela de TFT também é novidade. As cinco polegadas do mostrador exibem as informações da motocicleta, como a velocidade, as rotações e a marcha. A  motocicleta  também  ganhou  um  novo  modo  de  pilotagem, o “Off-Road Pro”. Voltado  para  motociclistas  mais  experientes  na  condução  fora-de-estrada,  com  até  seis  opções  de  modos  de  pilotagem  diferentes. Agora  é possível,  por  exemplo,  desligar  os  sistemas eletrônicos  de  auxílio.

Triumph Tiger 1200

Já a versão 1200 conta com três versões. XR (R$ 60.090), XCx (R$ 73.190) e XCa (R$ 83.490). A nova linha teve o peso reduzido em até 10 kg. Já o motor, rende até 141 cv de potência. Esse modelo conta com suspensão ajustável semi-ativa e, assim como a Tiger 800, também tem sistema de freios da Brembo.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar