Motoristas do RJ comemoram cancelamento de multas de trânsito; entenda o caso

Já pensou ser surpreendido com o cancelamento de multas de trânsito? Acredite ou não, mas é exatamente isso que está acontecendo agora com boa parte dos motoristas do RJ.

De forma mais clara, a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro anunciou o cancelamento de diversas multas aplicadas durante 30 de março a 29 de julho deste ano.

Acompanhe o Garagem360 e entenda isso melhor!

Secretaria Municipal de Transportes do RJ anuncia cancelamento de multas de trânsito

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Transportes do RJ, o cancelamento das multas está direcionado especificamente às infrações por excesso de velocidade na pista da Avenida Brasil. 

Isso porque durante o período entre 30 de março e 29 de julho, o limite de velocidade marcado foi de de 40 km/h, que, de acordo com a secretaria, estava errado.

Para melhor entender, a resolução que corrige esse erro aumentou o limite para 60 km/h em 24 de julho, a fim de melhorar a fluidez do tráfego e ao mesmo tempo manter a segurança dos pedestres e motoristas. 

Desse modo, a mudança foi motivada pela observação de que o limite anterior de 40 km/h gerava lentidão e impactava negativamente o tráfego, principalmente ao considerar os horários de pico.

Fique de olho: 160 km/h em uma pista de 80 km/h: o que acontece com quem circula em velocidade 2x acima do permitido

Se informe melhor: Dia da velocidade: startup recompensa bons motoristas com vouchers de restaurante, descontos na Uber e muito mais

Motoristas que já pagaram as multas serão reembolsados

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela secretaria, foi estabelecido que os motoristas que já pagaram as multas impostas durante o período mencionado serão reembolsados. 

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Transportes prometeu divulgar mais detalhes sobre o processo de cancelamento e reembolso na próxima segunda-feira, o que acontecerá através de uma resolução oficial.

Por fim, essa medida vem após a reativação da pista seletiva, que havia sido temporariamente desativada para obras de implantação do BRT Transbrasil e, mais recentemente, foi liberada para uso de veículos particulares em horários específicos fora dos picos de tráfego.

A pista também pode ser acessada de forma integral nos fins de semana e feriados, 24h por dia.

Aproveite para conferir: Calor hoje e frio amanhã: veja como evitar falhas inesperadas no carro com as constantes mudanças de tempo

↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

 
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile