Motoristas de app tem facilidades e descontos para locar carros para trabalhar

Essa é uma oportunidade para motoristas de app que porventura querem alugar um veículo. A Carflip, startup locadora de veículos seminovos por assinatura, desenvolveu uma solução específica para este público, inclusive para aqueles com restrições de crédito. 

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Motoristas de app vão ter desconto na locação de veículos para trabalhar nas plataformas – Foto: PAUL HANAOKA UNSPLASH

Carflip oferece locação de carros para motoristas de app

A solução é completa e se adequa à realidade dos motoristas. Se preferir, eles podem fazer pagamento semanais, dessa forma adequar ao fluxo de caixa das plataformas. 

Além disso, a startup devolve parte do valor investido em forma de cashback em caso de interesse do usuário por uma futura compra do automóvel. 

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A princípio, o cliente escolhe o veículo em concessionária ou loja multimarcas parceira, escolhe um prazo de contrato e quilometragem. No plano, já estão inclusos toda a documentação, seguro, rastreamento e manutenção.  

De acordo com J. R. Caporal, um dos fundadores e CEO da Carflip, há uma série de vantagens para os motoristas em relação à locação tradicional de veículos. Entre elas:

  • flexibilidade na aprovação e liberação do veículo;
  • flexibilidade de pagamento com plano semanal;
  • possibilidade de compra do veículo no final do contrato, com cashback de 25% sobre o valor pago ao longo do contrato.

“No Brasil, a cada dez pedidos de financiamento aprovados, seis são recusados. Além disso, os bancos muitas vezes recusam financiamento para pessoas que têm uma renda digna e estável. Nossa oferta de carros de assinatura socialmente inclusivos resolve esse problema”, afirma o CEO. 

Quem quiser aproveitar da solução, pode se dirigir a uma das concessionária e lojas multimarcas parceiras e já deve estar disponível até o fim deste mês.

Mais oportunidades para montadoras e concessionárias

Para Caporal, o produto oferecido também gera oportunidades de mercado para outros nichos, como por exemplo, montadoras e concessionárias.

 “Além de incrementar as vendas, há o aumento da carteira de clientes e a possibilidade de campanhas específicas para esse público. A grande expectativa no geral é que aconteça um aumento do número de negócios, aproveitando aquele cliente que não conseguiria efetuar a compra pelo método convencional”, diz Caporal.

Ele destaca também as condições especiais para a solução, como a análise de crédito diferenciada.

Essa análise leva em consideração o potencial de renda futura, uma vez que o veículo se enquadra como uma ferramenta de trabalho.

Além disso, as franquias são especialmente relevantes no quesito km rodados, que varia entre 3 mil a 6 mil km por mês. Outros clientes contam com franquias menores, de mil a 3 mil km/ mês.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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