Recall da BMW convoca X1 e X2 por problema na barra de direção

Um recall da BMW foi anunciado nesta segunda-feira (23). Por conta de um problema na barra de direção, os proprietários dos modelos X1 sDrive20i X Line e X2 sDrive20i M Sport X, fabricados entre 5 de agosto de 2016 e 17 de fevereiro de 2018, devem comparecer até uma concessionária para que o sistema seja analisado.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall da BMW: defeito

No comunicado, a empresa informa ter verificado que os veículos podem ter saído de fábrica sem que um anel espaçador cônico tenha sido montado sobre o terminal de direção. Como consequência, o pino articulador do terminal de direção pode se partir precocemente, com perda de dirigibilidade do veículo e acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

LEIA MAIS: Opinião: Vettel encerra jejum e reencontra a vitória no GP de Cingapura

Porsche chama seis modelos para recall por conta de airbags defeituosos

Os proprietários dos veículos deverão agendar a verificação e, se necessária, a substituição de ambas as barras de direção. Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza o seu site (opções serviços e acessórios, recall e consulta de recall) e o telefone 0800-019-7097 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h).

Chassis envolvidos

Abaixo, confira os chassis envolvidos na convocação da BMW.

  • BMW X1 sDrive20i X Line: chassis 98MHS7008H4A47211 e 98MHS7008J4A70235;
  • BMW X2 sDrive20i M Sport X: chassis WBAYH3102JEH47616.

Na galeria, veja outros veículos convocados para recall neste ano.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar