Moto por app em SP: pesquisa revela a real opinião dos cidadãos sobre o serviço
Moto por app em SP: confira detalhes do estudo que revela a opinião de moradores da capital sobre o tema.
Após o embate entre a Prefeitura de São Paulo e os serviços de moto por aplicativo, o Instituto Locomotiva ouviu a população para saber como ela avalia a importância desse serviço. Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes. Acompanhe!
Saiba a opinião da população sobre o serviço de moto por app
De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Locomotiva, 86% dos paulistanos gostaria que a Prefeitura da cidade ouvisse a posição da população em relação ao serviço de moto por aplicativo, como o da Uber, antes de tomar uma decisão sobre o tema. No total, foram ouvidos 2.048 moradores da capital paulista. A pesquisa foi conduzida entre 17 e 20 de janeiro.
Leia também:
-
Especialista alerta: clima pode influenciar na durabilidade das palhetas do para-brisa
-
Nissan planeja importar modelos do Brasil para mais de 20 países
-
Volkswagen anuncia novo modelo “elétrico, acessível e de alta qualidade” para o mercado
Paulistanos são os mais afetados com a polêmica sobre a moto por aplicativo
Segundo Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, os moradores da capital paulista sofrem o maior impacto pela oferta de serviços de transporte.
“Especialmente os que vivem em regiões de difícil acesso a meios de transportes tradicionais. Por isso, a população está pedindo mais diálogo e escuta”, destaca.
Estudo revela outros dados sobre o serviço de moto por aplicativo
O levantamento ainda mostrou que, segundo 79% dos entrevistados, o serviço de moto por aplicativo deveria rodar na cidade. Já para 75% dos ouvintes, os vereadores da cidade deveriam contribuir para a implementação do serviço na capital.
Em contrapartida, 74% dos entrevistados acreditam que o governo não deveria bloquear o serviço de transporte por moto na cidade.
E para você, o serviço de moto por app deveria continuar em São Paulo ou você acha que a cidade ainda não está preparada para esse tipo de operação? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Solução brasileira implementada em El Salvador promete reduzir o número de acidentes de trânsito