O que já sabemos sobre a Chevrolet Montana 2022! Conheça detalhes

Veja o que sabemos sobre a nova Montana
Nova Montana / Projeção (Foto: Kleber Silva / KDesign AG)

A nova Montana está entre os lançamentos de picapes marcados para 2022. A picape irá crescer com nomes como da Fiat Toro, por exemplo. Veja as novidades que estarão presentes na nova linha da Chevrolet Montana.

Veja o que sabemos sobre a nova Montana
Veja o que sabemos sobre a nova Montana, picape que será lançada em breve (Foto: Overbosst / reprodução)

Chevrolet Montana 2022: veja as novidades da nova linha da picape

O segmento de picapes irá contar com importantes lançamentos esse ano. Serão inúmeros os modelos que ganharão nova linha, sem contar nos modelos inéditos que invadirão o mercado nacional, como a Poer da chinesa Great Wall Motors. Entre as novidades esperadas para esse ano, está nova Montana. Essa, promete muitas modificações para a linha 2022.

Modelo será fabricado em São Caetano do Sul, unidade que recebeu investimentos para a produção da nova Montana

A picape Chevrolet Montana será produzida na Fábrica da GM em São Caetano do Sul, interior de São Paulo. A unidade fabril recebeu investimentos para a produção do novo modelo. Segundo informações, a unidade junto com a planta de São Jose dos Campos, receberam mais de R$ 10 bilhões em atualizações.

VEJA TAMBÉM

Mais especificamente sobre a planta de São Caetano do Sul onde a nova Montana será fabricada, a mesma recebeu novos maquinários ainda no último trimestre do ano, para se adaptar à nova produção.

Veja o que sabemos sobre a nova Montana
Modelo ficará maior (Foto: reprodução / instagram)

Chevrolet Montana crescerá para concorrer com a Fiat Toro

Como principal destaque, o modelo crescerá para concorrer em um novo segmento, o de picapes médias, que tem como a atual líder, a Fiat Toro. A nova Montana é baseada no SUV Tracker, dessa forma, espera-se que a picape tenha a mesma largura e entre-eixos do utilitário esportivo, ou seja, 1,79 metros de largura e 2,57 metros de entre-eixos. Já a caçamba deve variar entre 2,80 metros e 2,85 metros.

Ainda tendo como base o Tracker, a nova Montana pode ser lançada com alguns itens já dispostos no SUV, como por exemplo, ar-condicionado e central multimídia MyLink de 8” com possibilidade de pareamento através do Apple CarPlay e do Android Auto.

No quesito segurança, a picape pode contar com seis airbags, controle eletrônico de direção, estabilidade e tração, e até mesmo frenagem autônoma de emergência e faróis Full Led em versões topo de linha.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Motorização ainda não revelada

A Chevrolet ainda não divulgou detalhes sobre a motorização da nova Chevrolet Montana. No entanto, especula-se que a picape será lançada com motor 1.2 Turbo de 133 cv de potência, o mesmo usado no SUV de base. Porém, a marca também pode equipar o modelo nacional com o mesmo motor usado na versão chinesa, ou seja, um 1.3 turbo que pode render até 164 cv de potência e 24,4 kgf,m de torque.

Modelo já visto em fase de testes

A nova Chevrolet Montada já foi vista em alguns flagras rodando em terras brasileiras em fases de testes. Nas capturas, o modelo segue com a carroceria parcialmente coberta e camuflada. Dessa forma, poucos detalhes são revelados.

Veja o que sabemos sobre a nova Montana
Picape está em fase de testes no Brasil (Foto: Autopost / reprodução)

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar