Moto mais aguardada do ano chega cheia de esportividade

Finalmente, a Ninja ZX-4R foi lançada no mercado automotivo. E a espera valeu a pena, uma vez que se trata-se do modelo mais poderoso da categoria, pois são 80cv (com RAM Air) a 14500RPM. Outro destaque é para o motor de 399cc com quatro cilindros em linha.

Foto: divulgação

 

Foto: divulgação

Esse modelo é indicado para pilotos que gostam de acelerar na pista, uma vez que o sistema de indução de ar RAM Air aumenta os ganhos de potência. Além disso, destaca-se pelas seguintes características: 

  • Chassi inspirado no WorldSBK (campeonato Mundial de Superbike)

  • Suspensão dianteira Showa invertida com ajustes 

  • Traseira horizontal back-link, inspirada na Ninja ZX-10R, 

  • KQS (Kawasaki Quick Shifter) para cima e para baixo

Abaixo, o Garagem360 traz outros detalhes da Ninja ZX-4R. Confira!

Ninja ZX-4R: tecnologia, desempenho e recursos premium 

Para início de conversa, o pacote eletrônico integrado permite que o piloto ajuste facilmente as suas habilidades e a condução no trânsito. 

Afinal, as respostas diretas em baixas e médias rotações descomplicam o torque para os pequenos deslocamentos, seja para condução desportiva ou em pista.

Outro destaque é a aparência agressiva que ganha um toque especial com os recursos premium

Prova disso é a instrumentação colorida TFT, que fornece para o piloto:

  • Informações claras

  • Modos de condução integrados que vinculam o controle de tração

  • Modos de potência 

Tudo isso para tornar mais simples a configuração da moto. Além disso, ela vem equipada com um câmbio rápido, que contribui para mudanças de marcha ágeis e práticas.

Foto: divulgação

 

Foto: divulgação

Leia também: Honda domina o top 10 das motos mais vendidas em 2023 até agora

Design foi inspirado nos pilotos 

Para criar as dimensões do chassi (posição do centro de gravidade, posição do pivô do braço oscilante, posições do eixo do motor, ângulo de caster, etc.), a montadora usou como inspiração os pilotos World Superbike Ninja ZX-10RR da Kawasaki. 

Com isso, ela trouxe a ideia de design do chassi do WorldSBK para a classe de 400cc.

Ergonomia oferece controle e conforto 

Apesar da pilotagem agressiva, sendo mais inclinada para frente que a Ninja 400, o novo lançamento da marca é um pouco mais relaxado, o que facilita o controle da moto.  

Para que o contato com a Ninja ZX-4R seja ainda mais fácil, o depósito de combustível ficou mais fino. 

Foto: divulgação

 

Foto: divulgação

 

Já o formato da almofada firme do assento, contribui para a alteração de peso do piloto, caso ele esteja em uma condução desportiva.

Aliás, essas características também colocam a ZX-4R como uma ótima opção para trajetos mais longos. 

Gostou deste lançamento?

Aos interessados em levar para a casa esse modelo cheio de esportividade, será preciso investir R$ 57.490.00, com o frete incluso. 

Porém, esse preço pode variar de acordo com a sua localidade, uma vez que é um valor sugerido pela montadora. 

Confira as especificações da Ninja ZX-4R

Motor e transmissão

Potência máxima 77 cv a 14.500 rpm
Potência máxima com Ram Air 80 cv a 14.500 rpm
Torque máximo 4,0 kgfm a 13.000 rpm
Tipo de motor Quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos
Cilindrada 399 cc
Diâmetro x curso 57,0 x 39,1 mm
Taxa de compressão 12,3:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica ø34 mm x 4
Ignição Digital
Partida Elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada com cárter úmido
Transmissão 6 velocidades, retorno
Relação de redução primária 2,029 (69/34)
Relações de marcha: 1a 2,929 (41/14)
Relações de marcha: 2a 2,056 (37/18)
Relações de marcha: 3a 1,619 (34/21)
Relações de marcha: 4a 1,333 (32/24)
Relações de marcha: 5a 1,154 (30/26)
Relações de marcha: 6a 1,037 (28/27)
Relação de redução final 3,429 (48/14)
Embreagem Multidisco em banho de óleo, manual
Sistema de acionamento Corrente

Quadro

Tipo quadro Treliça, aço de alta resistência
Suspensão, Dianteira Garfo invertido de ø37 mm (SFF-BP) com ajuste de pré-carga da mola e molas top-out
Suspensão, Traseira Amortecedor horizontal Back-link carregado a gás com ajuste de pré-carga da mola
Curso da roda, Dianteiro 120 mm
Curso da roda, Traseiro 112 mm
Caster (rake) 23.5°
Trail 97 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
Pneu, Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu, Traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
Freio, Dianteiro Disco duplo semi-flutuante de ø290 mm
Pinça, Dianteira Montagem radial dupla, monobloco, 4 pistões opostos
Freio, Traseiro ø220 mm disc
Pinça, Traseira Pistão simples

Dimensões

Dimensões (CxLxA) 1.990 x 765 x 1.110 mm
Entre eixos 1.380 mm
Altura mínima do solo 135 mm
Altura do assento 800 mm
Peso em ordem de marcha** 190 kg
Capacidade do tanque 15 litros

Aproveite para conferir: Promoção de fim de ano: Suzuki tem motos com parcelas SEM JUROS

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar