Moto Honda “Micro Africa Twin” será lançada ainda em 2021

A Honda lançará no mercado asiático a Micro Africa Twin ainda em 2021. Trata-se de uma aventureira que tem como base a nossa CRF 1100, veja!

O mercado asiático contará com um novo modelo em sua gama de aventureiras, trata-se da CRF 190, ou se preferir, a Micro Africa Twin. Conheça o modelo.

Micro Africa Twin tem como base a CRF 1100

Micro Africa Twin tem como base a CRF 1100 (Foto: Divulgação)

Aproveite veja tambémMotos Honda CB 500 2022 vêm com novidades ciclísticas e no motor

A nova Micro Africa Twin

A Honda divulgou novas fotos e teasers de um modelo que será lançado ainda em 2021 no mercado asiático.

Considerada um modelo de entrada da nossa conhecida Africa Twin 1100, a CRF 190 possui um visual de uso misto, ou seja, on e off road.

O que sabemos da Micro Africa Twin

Ao analisar as fotos divulgadas pela montadora no outro hemisfério, percebe-se a grande carenagem ao redor do tanque, além dos faróis  Full Led. Ainda nessa parte frontal, é possível perceber um painel horizontal atrás do para-brisa. Ainda é possível perceber a sigla CRF no guidão e também no corpo da motocicleta.

Sobre as dimensões, a motocicleta terá vão livre do solo de 241 mm e altura de 836 mm. As rodas são de 19” na frente e 17” na traseira. O peso é de 127 kg a seco.

Motor monocilíndrico de 184 cm3

A CRF 190 conta com um motor monocilíndrico de 184 cm3 arrefecido a ar da Hornet 2.0. O conjunto é o responsável por gerar 17 cv de potência a 8500 rpm e 16.1 Nm de torque a 6000 rpm. Por se tratar de um modelo de uso misto, as suspensões possuem curso elevado.

Micro Africa Twin será lançada ainda em 2021

Micro Africa Twin será lançada ainda em 2021 (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Tudo sobre o novo Creta 2022!

Itens que integrarão o modelo

Além da iluminação Full Led já citada, a Micro Africa Twin contará com entrada USB e freios ABS.

A Africa Twin 1100

O modelo citato tem inspiração na nossa Africa Twin 1100. A motocicleta recebeu atualizações em maio desse ano. A gama é composta por quatro versões: CRF 1100L, CRF 1100L DCT, ambas com tanque de combustível de 18,8 litros de capacidade, e as CRF 1100L Adventure Sports ES e CRF 11000L Adventure Sports ES DCT, com tanque de 24,8 litros.

Todas receberam o sistema de acelerador eletrônico TBW, juntamente com a extensão dos modos de pilotagem, mais opções no sistema de controle de tração HSTC, e muitos outros itens de tecnologia relacionados à adoção de uma  unidade de controle que possibilitaram às Africa Twin dar um salto tecnológico importante.

Micro Africa Twin é inspirada da CRF 1100

Honda CRF 1100 Africa Twin DCT (Foto: Divulgação)

Todas as CRF 1100L Africa Twin foram atualizadas na estética, o que deixou o design com estilo ainda mais agressivo e compacto. Outro ponto de evolução foi no âmbito do conforto.

As CRF 1100L Africa Twin 2021 estão menores, mais esguias e cerca de 10 kg mais leves, o que fez evoluir a performance tendo em vista as alterações complementares no motor, que ganhou cerca de 12% de potência e 10% no torque, incrementos distribuídos em toda a faixa de rotação.

Os modelos ainda contam com quadro de instrumentos TFT de 6,5” que oferece conexão com os diversos sistemas da moto e tecnologia Apple CarPlay® e Android Auto® via Bluetooth e cabo USB. As luzes DRL de condução diurna são em LEDs.

Fique por dentro: Gol 2022; Preços, Ficha Técnica e mais!

A arquitetura do motor bicilíndrico paralelo SOHC de 8 válvulas permanece inalterada, mas o incremento da capacidade, de 998 cm³ para 1.084 cm3, resultou em maior potência, que passou de 88,9 para 99,3 cv a 7.500 rpm. O torque máximo também subiu de 9,5 para 10,5 kgm.f a 6.000 rpm. A elevação de potência e torque é sentida desde 2.500 rpm.

CRF 190 é inspirada da CRF 1100

Honda CRF 1100L Africa Twin (Foto: Divulgação)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA