Tags

Álbum

Por R$ 575 mil, Mercedes-Benz inicia vendas do elétrico EQC 400 no Brasil

Créditos: Divulgação / Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz iniciou as vendas do seu primeiro veículo elétrico no Brasil. O EQC 400 chega à rede de concessionários em agosto com preço em R$ 575 mil.

O Mercedes-Benz EQC tem os dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo. O resultado é uma potência combinada equivalente a 408 cv.

LEIA MAIS: Saiba qual carro fazia sucesso no ano em que você nasceu
Pilote sem sair de casa: os melhores simuladores da atualidade

A peça central do Mercedes-Benz EQC 400 é a bateria de íon-lítio disposta na base do veículo. Com um conteúdo energético de 80 kWh, ela emprega uma estratégia operacional para abastecer o veículo com energia, possibilitando autonomia elétrica de 445 – 471 km (método NEDC).

O modelo tem o sistema de infotainment da marca, Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que permite ativar funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”.

Na compra do modelo, o cliente já conta, além do carregador portátil, com o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência, garantindo toda a praticidade de recarga sem sair de casa. Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Enel X para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos.

Veja o EQC 400 em detalhes, na galeria. As imagens são de divulgação da Mercedes-Benz.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.