Moto elétrica da Harley-Davidson tem novos detalhes divulgados
Com o lançamento nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá previsto para este ano, a moto elétrica da Harley-Davidson teve novos detalhes revelados.
Com o lançamento nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá previsto para este ano, a moto elétrica da Harley-Davidson teve novos detalhes revelados. Batizada de LiveWire, ela será lançada nos EUA por US$ 29.799.
Detalhes moto elétrica da Harley Davidson
Segundo a fabricante, a moto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3s, e de 100 a 130 km/h em 1,9s. Por ser elétrica, ela tem sempre o máximo de torque disponível. Ela também não em câmbio e nem embreagem para trocas de marcha.
Outros itens, como óleo do motor, vela e filtro de ar, também não inexistentes na LiveWire, dispensando a manutenção e troca desses equipamentos.
LEIA MAIS: Harley-Davidson revela moto elétrica durante a CES 2019
São Caetano recebe encontro de carros antigos na próxima terça-feira (16/7)
A bateria tem autonomia máxima de 235 km. Para recarregá-la totalmente são necessários 60 minutos, mas cerca de 80% da capacidade máxima é atingida em 40 minutos.
Projeto global
De acordo com a Harley-Davidson, ela será um projeto global da empresa, sendo vendido em diversos mercados até 2021. Entretanto, não há confirmação sobre a venda no mercado brasileiro.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.