Modelos da Toyota e GM vão sair da fábrica com pneus Michelin

Notícias 23 de março de 2017 Maria Beatriz Vaccari 0

As montadoras Toyota e a General Motors anunciaram que irão usar pneus Michelin na montagem de seus principais veículos. A companhia norte-americana, por exemplo, escolheu o pneu Primacy 3 para equipar os modelos Chevrolet Cobalt, Spin e Onix Activ. As parrudas S10 e Trailblazer sairão da linha da montagem com pneus LTX Force, ideais para frenagens curtas em solo molhado e para maior controle em situações de aquaplanagem.

LEIA MAIS: Toyota lança novo Corolla no Brasil; veja os detalhes e a evolução do modelo ao longo dos anos

Medo de dirigir à noite? Ford cria tecnologia para detectar pedestres no escuro

No caso da Toyota, os itens do modelo Primacy 3 serão usados para equipar o novo Corolla 2017. Conforme testes realizados pelo instituto TÜV SÜD Automotive, o pneu escolhido pela empresa japonesa freia até 3 metros antes que a concorrência e proporciona maior aderência em curvas sobre piso molhado, oferecendo maior controle da trajetória do veículo.

“A Michelin tem construído sólidas parcerias com as principais montadoras do país, estando presente com pneus para equipamento original em todos os segmentos de veículos. Nesse trabalho, buscamos sempre oferecer pneus da mais alta qualidade, com o melhor nível de resistência a rolamento, respeitando o caderno de encargos dos clientes”, explica Antonio Mello, Diretor Comercial de Pneus de Passeio e Caminhonete Primeiro Equipamento da Michelin América do Sul.