Moby Dick de volta: Porsche 935 é relançado durante evento em Laguna Seca

De maneira surpreendente, o Porsche 935 foi relançado durante o evento Rennsport Reunion no circuito de Laguna Seca, na Califórnia. Assim como o original.

De maneira surpreendente, o Porsche 935 foi relançado durante o evento Rennsport Reunion no circuito de Laguna Seca, na Califórnia. Assim como o original, dos anos 1970, ele utiliza como base o 911 e também conta com a traseira alongada – que rendeu o apelido de Moby Dick na versão clássica. Feito exclusivamente para as pistas, o modelo tem 700 cv e vai custar € 701.948 – cerca de R$ 3,3 milhões – no continente europeu. Somente 77 unidades serão produzidas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo Porsche 935

Para criar seu novo carro de corrida, a Porsche levou o 911 GT2 RS a um nível de performance ainda mais extremo. A carroceria recebeu desenho mais aerodinâmico e com acabamento em fibra de carbono. Com a traseira alongada, o 935 moderno mede 4,87 metros. Já a largura é de 2,03 metros.

LEIA MAIS: Porsche Classic constrói 911 clássico com peças genuínas

Visitamos a estrada mais bonita da Califórnia a bordo de um Corvette 1963

Na traseira, o motor biturbo de 3,8 litros é bem semelhante ao do GT2 RS, de acordo com a Porsche. A transmissão será a PDK de dupla embreagem e sete marchas.

As trocas são feitas por meio de aletas atrás do volante. O novo 935 também conta com o sistema PSM (Porsche Stability Management – gerenciamento de estabilidade), que inclui controle de tração e freios ABS. Para a alegria dos puristas, este recurso de segurança pode ser desligado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA