São Paulo receberá evento automotivo para pessoas com deficiência

Entre os dias 24 e 26 de junho, o Campo de Marte, em São Paulo, sediará o Mobility & Show 2016, evento voltado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e seus familiares que desejam comprar um automóvel aproveitando as vantagens da Lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995 – ela garante a aquisição com isenções de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Para ajudar os visitantes nesta questão, a feira contará com a presença das principais montadoras de automóveis, especialistas e prestadores de serviços, e ainda terá a participação de autoescolas, despachantes, empresas de adaptação veicular e fabricantes de cadeiras de rodas e próteses. Além disso, haverá espaços de lazer e beleza, praça de alimentação com food-trucks e test-drive com os principais modelos de veículos adaptados.

“Apesar da crise no setor automotivo, as vendas com isenção para pessoas com deficiência crescem ano a ano devido exatamente às vantagens tributárias previstas em lei. Em 2015, o aumento desse segmento foi de 26,5%. É um mercado com muito potencial”, comenta Rodrigo Rosso, organizador da exposição e presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (Abridef).

Compra com isenção de impostos

Os condutores com algum tipo de deficiência e mobilidade reduzida precisam de uma CNH específica, e têm direito a comprar um veículo zero quilômetro de forma diferenciada e com isenção de impostos. No entanto, existem algumas regras na hora da aquisição como a exigência de ser um modelo nacional e que custe no máximo R$ 70 mil.

Os idosos que possuem algum tipo de mobilidade reduzida pela idade (problemas no joelho, no quadril e na coluna, por exemplo) também podem aproveitar essas vantagens. O mesmo vale para familiares e responsáveis pelos deficientes, diabéticos, portadores de HIV positivo e pessoas com câncer ou hepatite C.

LEIA MAIS: Saiba como solicitar o desconto para pessoas com deficiência

[info_box title=”Mobility & Show 2016“]

Local: Campo de Marte (Avenida Santos Dumont, 2.241, Santana, São Paulo – SP)

Data: 24, 25 e 26 de junho

Horário: das 12h às 18h (24/06) e das 9h às 18h (25 e 26/06)

Ingresso: gratuito

[/info_box]

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA