Eclipse Cross, agora fabricado no Brasil, ganha novas versões

O SUV Mitsubishi Eclipse Cross, que agora vai ser fabricado no Brasil, traz novas versões mantendo sua tecnologia de ponta e praticidade.

O SUV Mitsubishi Eclipse Cross, que agora vai ser fabricado no Brasil, traz novas versões. Além das HPE-S e HPE-S AWC, já vendidas no País, o veículo passa a ter os modelos HPE e GLS.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Todos contam com o motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção, 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Além disso, o Power Train, a transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista.

Eclipse Cross passa a ser fabricado no Brasil

LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse Cross estreia no Brasil a partir de R$ 150 mil
Latin NCAP: Renault Sandero e Logan vão mal, enquanto Mitsubishi Eclipse Cross consegue nota máxima em teste de colisão

O Eclipse Cross tem o conceito Dynamic Coupé, que molda as linhas da carroceria e traz um estilo moderno aliado ao design da frente Advanced Shield. Veja o modelo em detalhes no álbum.

Novas versões

Todos os modelos contam com TPMS – sensor de pressão dos pneus –, sensores de chuva e farol, ABS, BAS, BOS, HSA – assistente de partida em rampa –, controles de tração e estabilidade – ASC + ATC –, câmera de ré, ar-condicionado automático digital, sistema com nove airbags, DRL em led e faróis de neblina.

A versão HPE tem um pacote de cromados que diferencia a versão das outras. Vem equipada com bancos em couro com aquecimento nos dianteiros e com regulagem elétrica para o motorista, chave de presença para abertura das portas e partida por botão, ar-condicionado Dual Zone, Head-up Display, freio de estacionamento eletrônico, Paddle Shifters e retrovisores retráteis.

Detalhes

Graças a área envidraçada, aliada com a posição dos bancos, o motorista conta com boa visibilidade e mais espaço interno. Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além de proporcionar mais espaço para as bagagens.

O interior traz peças na cor Silver Metallic e painéis em Soft Touch e Black Piano. As lanternas traseiras em led garantem boa luminosidade e compõem o visual externo.

Conforto e praticidade

Os bancos dianteiros contam com design esportivo, espuma de dupla densidade com proteção nas laterais e uma linha central que melhoram a condução do veículo.

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, além de terem encosto regulável. São oito níveis de reclinação do encosto e deslizamento de até 200mm. O recurso pode ser usado para dar um espaço extra ao porta-malas.

Graças ao formato da tampa, o espaço para colocar e tirar as bagagens é maior. O porta-malas conta 561 litros de capacidade, podendo chegar a 1.285 litros.

As rodas são de liga leve 18” com acabamento diamantado e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência. O Eclipse Cross tem raio de giro com 5,3 metros, ideal para manobras em estacionamentos e lugares com pouco espaço.

Versões HPE-S

A versão HPE-S é oferecida em dois modelos com opções de tração 4×2 e 4×4. Ela recebe o pacote de tecnologia MiTEC com FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além do teto solar panorâmico, faróis em LED, limitador de velocidade, retrovisor eletrocrômico, sensores dianteiros e traseiros.

A HPE-S S-AWC traz o Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem segura. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control) faz otimização do torque entre as quatro rodas.

Comodidade com tecnologia

O Eclipse Cross conta com o sistema Keyless para abertura das portas com apenas um toque no botão, sensor de chuva e acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento automático. Ele tem ainda luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start Stop para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré completam o pacote.

Graças ao Head Up Display, as informações são projetadas full color sobre o painel do veículo, bem a frente do motorista, que não precisa tirar sua atenção do trânsito para ver a velocidade, controlar o piloto automático, dentre outras funções. O sistema multimídia agrega toda a tecnologia e tem tela capacitiva de 7” com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos, como o Waze.

O modelo é equipado com Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB) com Auto Hold. Depois de estacionar o veículo, basta acionar um botão para ativar os freios. Já o Auto Hold, quando acionado, ativará automaticamente os freios de estacionamento em qualquer parada. Para destravar, basta voltar a acelerar.

O ar-condicionado é digital, automático e Dual Zone, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Inteligente. A direção conta com assistência elétrica e o volante tem ajustes de altura e profundidade. O painel tem tela de LCD de alto contraste com computador de bordo com display de multi-informações.

Segurança

O Eclipse Cross é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS.

Além disso, o modelo conta com uma proteção extra, o BOS, um sistema que monitora constantemente os pedais. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, as rotações do motor são reduzidas gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Para facilitar, o SUV é equipado também com o HSA (Hill Start Assistant), um assistente de partida em rampa que pode ser usado tanto para mover o veículo para frente, como em manobras em marcha a ré.

A suspensão dianteira é independente McPherson e barra estabilizadora e a traseira é independente Multi-Link, com molas helicoidais e barra estabilizadora, que garantem uma condução muito mais estável e precisa.

O veículo foi projetado sob o conceito RISE de deformação controlada e os pedais e a coluna de direção são colapsíveis. Os cintos de segurança são de três pontos para os cinco ocupantes e os dianteiros têm pré-tensionador e limitador de força.

Tecnologia à serviço da segurança

As versões HPE-S contam ainda com:

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.

UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.

RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.

Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.

ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca.

ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático inteligente de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.

LDW (Lane Departure Warming) – Aviso de saída de faixa de rolamento.

Serviço

As novas versões do já estão disponíveis em diversas cores, que variam de acordo com as versões. O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.

Valores

Eclipse Cross GLS – R$ 129.990
Eclipse Cross HPE – R$ 144.990
Eclipse Cross HPE-S – R$ 153.990
Eclipse Cross HPE-S S-AWC – R$ 161.990

30 SUVs usados por menos de R$ 50 mil

Atualmente, os carros compactos novos ocupam a faixa dos R$ 50 mil. Os novos Chevrolet Onix e Hyundai HB20, por exemplo, cobram mais ou menos isso em suas versões de entrada. Entretanto, no mercado de usados, dá para comprar modelos maiores e mais equipados por este preço.

Na galeria, confira 30 SUVs usados que dá para comprar nessa faixa de preço. Os valores foram baseados em pesquisas feitas no site Webmotors.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

ASSISTA AGORA