Minimalista e luxuosa: conheça a nova identidade da Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover revelou uma nova identidade corporativa como parte de sua mudança para a abordagem “house of brands”.

A Jaguar Land Rover (JLR) revelou uma nova identidade corporativa como parte de sua mudança para uma organização alinhada à abordagem “house of brands”, segundo a qual marcas de diferentes perfis são agrupadas sob um mesmo guarda-chuva. Segundo a empresa, a nova identidade pretende eliminar a ambiguidade e destacar o DNA exclusivo de cada uma dessas marcas.

Nova identidade da Jaguar Land Rover expressa visão do “luxo moderno”

A JLR reúne as marcas Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar. Com a nova identidade corporativa, a montadora pretende “acelerar a concretização da visão da empresa como orgulhosa criadora do luxo moderno”.

A nova logomarca da Jaguar Land Rover (Foto: Divulgação/JLR)

“É um dia emocionante, pois revelamos uma nova identidade para nossa empresa como parte de nossa abordagem ‘house of brands’. Estou confiante de que isso ilustre perfeitamente a ambição da JLR no espaço do luxo moderno”, afirma Adrian Mardell, CEO da JLR.

“Este é o próximo capítulo de nossa jornada Reimagine para nos tornarmos uma empresa de luxo verdadeiramente moderna. A nova identidade da JLR trará clareza aos nossos clientes e atuará como um unificador para nossas quatro marcas britânicas distintas”, destaca o diretor criativo da empresa, Gerry McGovern.

“O processo criativo por trás da nova identidade concentrou-se na elegância, na modernidade e em uma essência com visão de futuro para mostrar a direção e a ambição da empresa. O J descendente acrescenta elegância, enquanto a leveza do emblema ilustra a mudança de patamar para o refinamento e a modernidade”, explica Mc Govern.

A JLR reafirma que a marca Land Rover continuará sendo uma parte fundamental do DNA da empresa. “A Land Rover segue como uma marca mundialmente conhecida e importante, permanecendo em veículos, sites, mídias sociais e sites de varejo, sustentando as marcas de classe mundial Range Rover, Defender e Discovery”, reforça, em nota.

‘House of brands’ Jaguar Land Rover (Foto: Divulgação/JLR)

Planos de eletrificação

A estratégia Reimagine da JLR, para a qual um novo investimento em eletrificação foi anunciado recentemente, está proporcionando uma rica visão de sustentabilidade do luxo moderno por design.

A empresa está sendo transformada para zerar a emissão líquida de carbono em toda a cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039. Foi estabelecido um roteiro para reduzir as emissões em todas as operações e cadeias de valor até 2030 com base em metas científicas aprovadas. 

A eletrificação é fundamental para essa estratégia e, antes do final da década, as as linhas Range Rover, Discovery e Defender terão, cada uma, um modelo elétrico puro, enquanto a Jaguar será totalmente elétrica.

Em sua essência, a JLR é uma empresa britânica, com duas unidades de projeto e engenharia, três fábricas de veículos, um centro de fabricação de motores e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também possui fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia, além de sete centros de tecnologia em todo o mundo.

Hoje, a JLR é uma subsidiária integral da Tata Motors Limited, uma corporação automotiva sediada na Índia.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

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