MG U9: nova picape chinesa quer brigar pela liderança com Hilux

Mais uma picape chinesa deve desembarcar no Brasil este ano: a MG U9. Conheça a nova picape chinesa quer brigar pela liderança com Hilux.

A briga no segmento de picapes médias no Brasil promete esquentar ainda este ano. Após a GWM confirmar a Poer e a Saic apostar na Maxus Terron, outra chinesa quer dar as caras por aqui: a MG com a nova picape chinesa MG U9. 

O modelo chega com a ambição de desafiar a hegemonia de modelos consagrados como a Toyota Hilux, Ford Ranger, VW Amarok e quem mais aparecer pela frente. Para isso vem com uma forte motorização a diesel e, posteriormente, uma versão elétrica plug-in. 

MG U9: nova picape chinesa quer brigar pela liderança com Hilux

A MG U9, é na prática, uma versão renomeada da LDV Terron 9, outra marca do Grupo Saic. Essa sinergia entre as marcas reflete no design, com as diferenças entre os modelos se limitando à grade frontal cromada, às rodas e aos emblemas. 

A carroceria, a plataforma e a estrutura principal são compartilhadas, o que otimiza a produção e desenvolvimento.

A construção da carroceria é chamada pela montadora como “semi-monobloco”, em que a caçamba não é separada pelo restante da picape, mas utiliza um chassi tradicional por baixo, equilibrando rigidez e conforto. 

MG U9 nova picape chinesa - Foto: Drive/ AUS
MG U9 nova picape chinesa – Foto: Drive/ AUS

Com quase 5,5 metros de comprimento e 3,3 metros de distância entre-eixos, a MG U9 se posiciona diretamente contra as picapes médias tradicionais.

O visual aposta em uma estética robusta e moderna. A dianteira se destaca pela grade imponente com detalhes cromados e os faróis verticais, enquanto os arcos de roda alargados conferem um visual mais agressivo. 

O interior rompe um pouco o padrão mais funcional das picapes tradicionais, apresentando um painel de instrumentos digital integrado a uma central multimídia e uma única tela horizontal. 

Não há botões físicos para comandos como ar-condicionado e o console central elevado demonstram essa proposta de modernidade. 

MG U9 nova picape chinesa - Foto: Reprodução
MG U9 nova picape chinesa – Foto: Reprodução

Diesel e plug-in

A princípio, a U9 chega ao Brasil com um motor turbodiesel de 2.5 litros de  223 cv de potência e 52,8 kgfm de torque, associado à transmissão automática de oito marchas. A única versão vendida aqui terá cabine dupla e tração 4×4, sem opção de chassi-cabine. 

Em 2026, chega a versão híbrida plug-in, uma variante da eTerron 9, com uma bateria de 102 kWh e um conjunto elétrico que gera ao todo 436 cv e autonomia estimada de 430 km com uma única carga. 

A marca não divulgou a capacidade de reboque da U9, mas espera-se respeitáveis 3.500 kg.

O que achou da picape chinesa? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Nova VW Amarok terá picape chinesa como base

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA