Mercedes-Benz tem inicia as operações em nova central de peças de caminhões e ônibus em SP

Mercedes-Benz tem inicia as operações em nova central de peças de caminhões e ônibus em SP. Saiba tudo sobre a nova unidades.

A Mercedes-Benz deu um passo importante para modernizar sua operação logística de peças de caminhões e ônibus em SP. A marca inaugurou a sua nova Central de Distribuição e Logística de Peças em Itupeva. 

A nova unidade, instalada em um galpão do condomínio logístico da HGLG, oferece diversas vantagens em termos de performance, eficiência e tecnologia. 

Mercedes-Benz inaugura nova central de peças de caminhões e ônibus em SP - Foto: Divulgação
Mercedes-Benz inaugura nova central de peças de caminhões e ônibus em SP – Foto: Divulgação

 

Mercedes-Benz inaugura nova central de peças de caminhões e ônibus em SP

A antiga unidade de Campinas (SP) foi totalmente transferida para o novo endereço: uma posição privilegiada próximo ao Km 72 da Rodovia Bandeirantes, facilitando o acesso a importantes centros urbanos, como São Paulo, Campinas, Porto de Santos,  o Aeroporto Vira Copos, entre outros. 

As operações da nova central será feita em conjunto com a Penske Logistics, empresa de fornecimento de soluções da cadeia de suprimentos, armazenagem e logística para o setor automotivo.

“A mudança para o novo endereço e a parceira com a Penske representam mais um grande passo para a modernização operacional da nossa logística de peças, com ganhos imediatos de performance e eficiência, além de potenciais benefícios futuros”, diz Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. 

Segundo o executivo, essa é uma das maiores centrais de peças da Daimler Truck. A unidade deve armazenar cerca de 45.000 itens do portfólio de peças de caminhões, ônibus e agregados. 

Ao todo o estoque conta com cerca de 8.000.000 de peças e seus números mensais chegam próximo de 1,5 milhão de peças distribuídas para o mercado interno e outros 50 países. São mais de 380 pontos de atendimento da Rede de Concessionários. 

Operação verticalizada - Foto: Divulgação
Operação verticalizada – Foto: Divulgação

Leia também:

Caminhão da Mercedes tem autonomia de 1.000 km com um único abastecimento. 

Mais moderna

Desde a otimização do layout até o sistema de gestão, tudo foi repensado para trazer maior eficiência aos processos da nova central. Um exemplo é o pé direito de 12 metros, que juntamente com as novas empilhadeiras permitiram a verticalização do estoque. 

“Evoluímos também em processos internos e em softwares. Como exemplo, utilizamos o WMS (Warehouse Management System), sistema online de gestão dos processos de recebimento, armazenagem e expedição. E já estamos preparando o voice picking para implantação ainda este ano”, ressalta o executivo. 

Outra novidade é a implementação do voice picking, que facilita a seleção de peças por comando de voz, aumentando a produtividade e reduzindo risco de erros. 

O objetivo é aumentar a velocidade das entregas, fazendo com que as peças sejam separadas e enviadas com maior agilidade.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA