Mercedes-Benz lança álbum de figurinhas para celebrar seus 60 anos no País
Para comemorar os seus 60 anos, a Mercedes-Benz no Brasil lançou um álbum de figurinhas. Ilustrado com fotos de veículos e fatos marcantes, a obra parte da inauguração da fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, ocorrida no dia 28 de setembro de 1956, até os dias atuais.
O livro registra o progresso da empresa (automóveis, serviços e tecnologias) e ainda retrata a sua presença em competições de automobilismo. “Direta ou indiretamente, a Mercedes-Benz faz parte da vida de cada um de nós”, afirma Philipp Schiemer, presidente da companhia no Brasil e CEO América Latina, no texto de apresentação do álbum. “Todo dia, os ônibus da estrela de três pontas levam milhões de pessoas para o trabalho, a escola ou outros compromissos e depois os trazem de volta para casa. Os caminhões percorrem esse imenso País de dimensão continental, levando produtos e mercadorias, impulsionando o progresso. Já os incríveis automóveis da marca dão o toque de sofisticação e elegância às ruas e estradas”.
Ainda segundo o executivo, o álbum foi elaborado para retratar a essência da marca: “São veículos, produtos e fatos que ajudaram a construir a própria história do Brasil. Estamos emocionados e felizes em ver a estrela da Mercedes-Benz em evidência, desde o passado, mas, principalmente, movendo o futuro dos transportes e da mobilidade sobre rodas”.
O álbum (R$ 6,90) e as figurinhas (R$ 1,25 o pacote com cinco) já estão à venda em bancas e revistarias, e o primeiro ainda pode ser adquirido pela internet, no endereço www.panini.com.br.