Mercedes-Benz GLB 200 2021 ganha duas novas versões
SUV de sete lugares da marca alemã, o Mercedes-Benz GLB 200 ganhou duas novas versões no Brasil. As configurações Advance e Progressive...
SUV de sete lugares da marca alemã, o Mercedes-Benz GLB 200 ganhou duas novas versões no Brasil. As configurações Advance e Progressive chegam para substituir a série de lançamento Launch Edition, que estava sendo comercializada no País desde o lançamento do modelo, em outubro de 2020.
Mercedes-Benz GLB 200 2021
Configuração de entrada do modelo, a Advance tem preço sugerido de R$ 264.900. Ela é equipada de série com o sistema MBUX com duas telas digitais de 10 polegadas, carregador wireless para smartphones, compatibilidade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto, abertura e fechamento das portas sem chave, partida por botão, assistente de estacionamento ativo e com Parktronic, câmera de ré, assistente ativo de frenagem, faróis Full LED e rodas de liga leve de 18 polegadas.
LEIA MAIS: Chevrolet Equinox 2021 terá apenas uma opção de motor
VW T-Cross 2021: veja as versões e os equipamentos do modelo
Já a Progressive, que é a versão mais completa do modelo no País, tem preço sugerido de R$ 290.900. Ela traz todos os equipamentos da versão anterior e acrescenta os assistentes de condução semiautônoma que incluem os auxiliares de distância (Distronic), direção, ponto cego, desembarque, mudança e manutenção de faixa. Além dele, há mais funções sem chaves para a abertura e fechamento das portas do veículo e do porta-malas. As rodas são de 19 polegadas com estilo da AMG e há também o teto solar panorâmico.
Motorização
Sob o capô, as duas versões utilizam o mesmo conjunto mecânico. Elas são movidas pelo propulsor 1,3l turbo a gasolina de 163 cv (a 5.550 rpm) e 250 Nm (entre 1.620 e 4 mil rpm) de torque máximo. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem (DCT) de sete marchas.
Segundo a Mercedes-Benz, o GLB 200 2021 faz de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos. A velocidade máxima é de 207 km/h.
Ficha técnica
Mercedes-Benz GLB 200 |
|
Cilindros | 4 em linha |
Cilindrada (cm3) | 1.332 |
Potência máxima (cv/rpm) | 163 / 5.500 |
Torque (Nm/rpm) | 250 / 1.620 – 4.000 |
Câmbio | 7G DCT |
Aceleração 0 – 100 km/h (s) | 9,1 |
Velocidade máxima (km/h) | 207* |
Peso (kg) | 1.630 |
Pneus | 235/55 R18 (Versão Advance) |
235/50 R19 (Versão Progressive) | |
Capacidade do porta malas (L) | Possibilidades:
130 (L) – 500 (L) – 700 (L) – 1.055 (L) – 1.680 (L) |
Tanque de combustível/reserva (L) | 52 / 6 |
Comprimento | 4.634 |
Largura | 2.020 |
Altura | 1.659 |
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.