Mercedes-Benz encerra produção de veículos em Iracemápolis (SP)

A Mercedes-Benz anunciou na última quinta-feira (17) o fim da produção de veículos na planta de Iracemápolis, no interior de São Paulo.

A Mercedes-Benz anunciou na última quinta-feira (17) o fim da produção de veículos na planta de Iracemápolis, no interior de São Paulo. Com isso, a empresa coloca em jogo o emprego dos 370 funcionários do local, tendo inclusive iniciado um programa de demissão voluntária.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Fim da produção em Iracemápolis (SP)

Segundo a empresa alemã, o fim da produção de veículos na planta foi motivada por conta da atual situação financeira do Brasil. Atualmente, a fábrica era a responsável pela produção do sedã Classe C, que está prestes a ganhar uma nova geração, e do SUV GLA, que já mudou no exterior e deve chegar em breve ao Brasil.

Com o fim da produção dos carros em território nacional, toda a gama da empresa passa a ser importada. A produção de caminhões e ônibus seguirá na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Já a de Juiz de Fora (MG) continuará produzindo as cabines dos caminhões da empresa.

LEIA MAIS: Ford mostra versão real do carro virtual Team Fordzilla P1

Veja 10 carros seminovos e usados para comprar por até R$ 40 mil

Abaixo, confira na íntegra a nota da Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz AG está dando um novo passo rumo à transformação da companhia. Nesse sentido, a empresa decidiu encerrar a produção de automóveis premium na fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo. A decisão está sendo tomada com base em vários fatores, incluindo a atual situação do mercado brasileiro.

Nesse momento, a companhia está buscando a melhor perspectiva de futuro possível para o local e os seus 370 colaboradores da unidade. A Mercedes-Benz irá buscar alternativas para os empregados, incluindo a possibilidade de um programa de demissão voluntária e outras possibilidades que serão avaliadas em um futuro próximo.

Jörg Burzer, Membro do Board da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos: “A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil. Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil com seu comprometimento e expertise nos últimos anos”.

A Daimler AG continua comprometida com o Brasil e mantém uma forte presença no país com unidades de produção em São Bernardo do Campo, São Paulo (Caminhões e Chassis de Ônibus) e Juiz de Fora, Minas Gerais (Cabinas de Caminhões).

Planta da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP); empresa decidiu encerrar a produção no local |Foto: Divulgação/Daimler

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA