Mercedes-Benz confirma venda de fábrica para Great Wall, diz agência

Mercedes-Benz confirma venda de fábrica para Great Wall oficialmente. Veja o que a negociação interfere ou não no mercado brasileiro !

A Mercedes-Benz confirmou a venda da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, para a montadora chinesa Great Wall Motors (GWM). Uma negociação que já havia sido comentada pela agência Reuters. Saiba mais!

mercedez-bens

Foto: Divulgação / Great Wall

Mercedes-Benz X GWM

“Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro”, diz Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento.

A Mercedes ainda, ainda, que a venda da fábrica não compromete a rede de automóveis da marca no país, que continuará operando normalmente. Bem como não impactará na produção de caminhões e ônibus no Brasil.

Vale destacar que a Mercedes-Benz opera nas plantas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora. Além disso, co a venda, a Daimler mantém também a operação de peças e componentes em Campinas – além do campo de provas e centro de testes em parceria com a Bosch em Iracemápolis.

A parte vendida para a Great Wall Motors compreende todos os prédios da planta de produção. Assim como o maquinário e todos os equipamentos de operação da unidade, distribuídos numa área de 1,2 milhão de metros quadrados.

Foto: Divulgação / Great Wall

Fique por dentro: as últimas notícias sobre o setor automotivo

Produção de veículos para o mercado nacional e latino-americano

Com a aquisição, a GWM poderá iniciar em breve a produção de veículos para o mercado nacional e latino-americano. Assim, com a possibilidade de iniciar com a picape média Haval Poer e o SUV médio Haval H6, entre outros.

Enquanto isso, a marca chinesa apenas atua nas redes sociais, buscando aproximação com potenciais clientes brasileiros. Não se sabe ainda, no entanto, se iniciará com importação e depois produção ou se passará direto para esta última.

Com a planta vendida, a Great Wall deverá fazer modificações para adaptá-la aos produtos que irá fabricar, assim como providenciar treinamento da mão de obra local, já especializada em automóveis, assim como trazer da China ou do país, fornecedores para a região.

 

Via agência Reuters e Noticiasautomotivas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA