Mercedes-Benz CLA 2024 tem novo visual e versão híbrida que faz 125 km/l
O Mercedes-Benz CLA 2024 acaba de ser apresentado e surpreende ao entregar consumo de até 125 km/l na versão híbrida plug-in; conheça
O Mercedes-Benz CLA 2024 acaba de ser apresentado. O modelo recebeu alterações em seu visual, porém, o grande destaque da nova linha fica para a introdução de uma versão híbrida plug-in, chamada de 250e, que promete consumo de impressionantes 125 km/l; confira.
Saiba o que muda no novo Mercedes-Benz CLA 2024
A Mercedes-Benz acaba de anunciar o facelift para a atual geração do CLA. O modelo, agora em linha 2024, teve mudanças tanto no visual, quanto no quesito mecânico, que agora está muito mais econômico com uma nova motorização híbrida.
No quesito design, o modelo recebeu nova grade com efeito tridimensional, enquanto as versões esportivas agora recebem a grade AMG, composta por linhas verticais cromadas. Em ambos os casos, a logo da estrela de três pontas permanece ao centro.
Além disso, o modelo também conta com novo desenho para os faróis, que contam com DRL em LED embutido. Os para-choques dianteiros também foram renovados e, na traseira, o destaque fica para o novo difusor.
Para os modelos AMG, além da nova grade, o modelo também pode ser incrementado com um pacote adicional, o ‘AMG Aerodynamics Package Plus’, que adiciona ao veículo com pegada esportiva um spoiler traseiro exclusivo.
Na versão 35, o cupê de 4 portas recebeu novas rodas de 18 polegadas e 10 raios, com acabamento em preto brilhante. Já as versões 45 S incluem rodas de 19 polegadas como item de série – nesse caso, o acabamento é em preto fosco.
Interior também foi renovado
No interior, o carro recebe novos acabamentos para os bancos, que chegam em cinza e preto, mas também podem ser adquiridos em couro preto e vermelho. O novo volante tem acabamento em couro e, para quem quiser, pode receber o opcional de aquecimento.
No quesito tecnológico, o modelo conta com duas telas de 10,25 polegadas que dividem a mesma área envidraçada. Além disso, o CLA 2024 permanece com o sistema MBUX integrado, que agora conta com novos gráficos e layout de telas. Outro destaque fica por conta do sistema de estacionamento, que inclui câmera 360º.
Mercedes-Benz CLA 2024 tem nova versão híbrida
Porém, mesmo com as renovações estéticas aplicadas, o grande destaque da nova linha fica por conta do conjunto mecânico. O Mercedes-Benz CLA 180 mantém o motor 1.3 turbo, que rende 136 cv de potência. Já na versão CLA 200, o motor 1.3 gera potência máxima de 163 cv.
Aliado ao motor está a transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas, bem como um sistema híbrido leve, que auxilia no acionamento do veículo, por exemplo.
As versões 220 e 250 têm motor 2.0 turbo, que rende 190 e 224 cv, respectivamente, e também podem contar com o sistema 4Matic de tração integral.
No entanto, a novidade fica por conta da versão 250e, que, diferentemente dos demais modelos, conta com motorização híbrida plug-in, que pode receber recarga externa e não se limita ao acionamento do veículo. O motor elétrico também é usado para tracionar o modelo, assim como o motor a combustão.
O Mercedes-Benz CLA 250e traz motor 1.3 a combustão que rende os mesmos 163 cv da versão 200. No entanto, com a introdução do motor elétrico, alimentado por uma bataria de 15,6 kWh, ele tem uma potência máxima combinada de 218 cv e 45,8 kgfm de torque máximo.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 7,6 segundos e a velocidade máxima é de 229 km/h. Em relação ao consumo, o carro é capaz de entregar médias de até 125 km/l quando estiver com a bateria 100% recarregada.
Quando chega
Apesar da revelação das novidades, os preços do modelo ainda não foram divulgados. Inicialmente, o Mercedes-Benz CLA 2024 será comercializado na Europa. Até o final do ano, o veículo também será introduzido nos Estados Unidos. Para o Brasil, ainda não há data prevista para lançamento.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.