Mercedes-Benz apresenta um novo Classe A para o mercado brasileiro

A Mercedes-Benz apresentou um novo Classe A para o mercado brasileiro. A novidade combina design esportivo com muita tecnologia e conforto.

A Mercedes-Benz apresentou um novo Classe A para o mercado brasileiro. A novidade combina um design exterior esportivo com muita tecnologia e conforto para o uso diário. A nova versão é o hatchback A 200 AMG Line, com motorização híbrida.

Conheça o novo Mercedes-Benz Classe A, o hatchback A 200 AMG Line

Mercedes-Benz apresenta um novo Classe A para o mercado brasileiro

Mercedes-Benz A 200 AMG Line chega ao Brasil com motorização híbrida e a tradicional sofisticação da marca alemã (foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

O design exterior é o destaque do novo Mercedes-Benz Classe A. O capô inclinado para a frente com duas elevações com o ‘nariz de tubarão’, combinado à grade do radiador redesenhada e aos faróis em LED de desenho plano, transmite uma percepção de alta performance e dinamismo.

O novo difusor traseiro e as lanternas traseiras de LED garantem o visual atraente, tanto de dia quanto à noite.

No interior, a exclusividade do A 200 AMG Line se reflete na tela dupla independente de 10,25 polegadas, que parecem flutuar sobre o painel frontal. A arquitetura interna cria um ambiente acolhedor com iluminação especial. 

As três saídas de ar redondas em forma de turbina, características marcantes da Mercedes-Benz, são inspiradas no segmento da aviação. 

O volante de couro é compacto e combina com a tecnologia do console central redesenhado. Além disso, o novo Classe A apresenta acabamento em microfibra  especial no painel e pespontos contrastantes em vermelho nos bancos revestidos também de  microfibra, na cor preta.

Mercedes-Benz apresenta um novo Classe A para o mercado brasileiro

Mercedes-Benz A 200 AMG Line apresenta um design atraente (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Os assentos revestidos com a microfibra Artico/Dinamica apresentam tecidos na seção central feitos de material reciclado na proporção de 65% na superfície do assento e 85% no material por baixo, contribuindo com a estratégia da Mercedes-Benz de reduzir à metade as emissões de carbono dos veículos ao longo de seu ciclo de vida.

Tem mais sobre a marca aqui: Mercedes passa a oferecer ChatGPT em seus automóveis

Interior tecnológico

No novo Classe A, tanto hardware quanto software evoluíram muito: a última geração do sistema multimídia MBUX ficou mais intuitiva. Ambas as telas criam uma experiência estética holística e podem ser personalizadas conforme desejado pelos ocupantes, com a ajuda dos estilos de exibição recém-projetados (Classic, Sport e Discret) e sete opções de cores. 

Mercedes-Benz apresenta um novo Classe A para o mercado brasileiro

Tela do painel de instrumentos do novo Mercedes-Benz Classe A é sensível ao toque (Foto: Divulgação?Mercedes-Benz)

O visor central oferece todas as funções como mídia, telefone, ajustes no veículo, entre outras funções, e pode ser operado como uma tela sensível ao toque. O assistente de voz pode explicar as funções do veículo e oferece suporte na conexão do smartphone via Bluetooth.

O sistema de telemática foi revisado e impressiona com o novo design e desempenho aprimorado. A conectividade sem fio com smartphones é possível via Apple Carplay ou Android Auto. Uma porta USB-C foi adicionada e a capacidade de carregamento USB também aumentou.

Motorização eficiente

O novo Mercedes-Benz Classe A é equipado com motorização híbrida que em que um propulsor de quatro cilindros a gasolina trabalha em conjunto com um motor elétrico, gerando 163 cv de pontência.  A transmissão é automática do tipo DCT, de sete velocidades. 

O sistema elétrico adicional de 48 volts oferece agilidade na partida e em situações de retomada de velocidade. O novo gerador de partida acionado por correia (BSG) melhora visivelmente o conforto e a experiência de condução. 

Durante a partida, por exemplo, o BSG garante uma vibração mais baixa e mais silenciosa do que os sistemas convencionais.

Além disso, é possível dirigir com o motor de combustão desligado em velocidade de cruzeiro. A frenagem regenerativa alimenta a rede interna de 12 volts e a bateria de 48 volts. 

A energia assim gerada, pode ser utilizada durante os processos de aceleração para sustentar o motor de combustão. Por meio da avaliação diferenciada das várias fases de condução, o sistema ECO Score 3.0 orienta o condutor a conduzir de forma mais econômica.

Equipamentos de série do novo Mercedes-Benz Classe A

Mercedes-Benz apresenta um novo Classe A para o mercado brasileiro

Acabamento com materiais especiaisé destaque no Mercedes-Benz A 200 AMG (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Confira os principais equipamentos de série do Mercedes-Benz A 200 AMG Line

  • Sistema Keyless-Go
  • “Pacote Estacionamento” com câmera de ré e assistente de estacionamento Parktronik
  • Alarme antifurto e proteção “Urban Guard”
  • Pacote de iluminação interior, luz de projeção do logo
  • Assentos dianteiros esportivos com regulagem elétrica e memória, revestidos em microfibra especial
  • Sistema multimídia MBUX com duas telas de 10,2”
  • Carregamento sem fio para aparelhos celulares
  • Integração sem fio para smartphones via Apple CarPlay e Android Auto
  • Teto solar panorâmico
  • Retrovisores externos rebatíveis eletricamente, com função antiofuscante
  • Ar-condicionado Thermatic
  • Faróis Full LED,  com farol alto adaptativo
  • Assistente ativo de frenagem

Toda essa sofisticação e desempenho tem um preço (nada amigável). O Mercedes-Benz A 200 AMG Line está à venda por R$ 344.990.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA