Mercedes-Benz apresenta os novos SUVs híbridos GLA e GLB
A Mercedes-Benz colocou à venda no País os SUVs compactos híbridos GLA e GLB, oferecidos em novas versões com sistema híbrido leve de 48 V.
A Mercedes-Benz colocou à venda no mercado brasileiro os novos SUVs compactos híbridos GLA e GLB. Os carros receberam atualizações externas e internas e são oferecidos em quatro novas versões com um sistema híbrido leve de 48 volts.
Conheça os novos SUVs híbridos GLA e GLB da Mercedes-Benz
Os novos SUVs híbridos da Mercedes-Benz são o GLA 200 AMG Line, o AMG GLA 35 4Matic, o GLB 200 Progressive e o AMG GLB 35 4Matic.
Os Mercedes-Benz GLA têm como posicionamento o foco no individual e na esportividade, Por sua vez, os Mercedes-Benz GLB têm como proposta oferecer mais espaço e conforto.
O design exterior dos SUVs recebeu novos para-choques, grades frontais, faróis dianteiros de LED High Performance e lanternas traseiras de LED, buscando sempre uma identidade única e exclusiva para cada modelo.
Cada modelo possui uma linhas de acabamento distinta. O GLA 200 AMG Line traz elementos com o DNA esportivo da AMG (divisão de alto desempenho da marca) como para-choques, rodas AMG de 20 polegadas, assentos esportivos e acabamentos com visual de fibra de carbono.
O GLB 200 Progressive apresenta um perfil focado em conforto e espaço, reforçado pelas rodas de 19 polegadas, acabamentos em madeira, assentos Confort e, principalmente, a terceira fileira de assentos.
Potência amplificada
Os SUVs GLA 200 AMG Line e GLB 200 Progressive são equipados com motor de quatro cilindros a gasolina eletrificado, que gera 163 cv e trabalha em conjunto com a transmissão automática de dupla embreagem (DCT) de sete velocidades.
O novo motor traz o sistema elétrico de 48 V, sendo mais eficiente e ágil nas acelerações com até 14 cv adicionais de potência em situações como retomadas em baixas velocidades.
No interior, ambos os modelos passam a contar com duas telas de 10,25 polegadas, oferecendo uma experiência de alta tecnologia e aprimorando a arquitetura de espaço interno e equipados com a mais recente geração do Mercedes-Benz User Experience (MBUX).
Os SUVs híbridos trazem também como novidade a capacidade de conectar smartphones sem fio via Apple CarPlay ou Android Auto.
Os sistemas de assistência à segurança também receberam atualizações. O Assistente de Manutenção de Faixa é controlado de forma mais precisa pelo Controle de Direção Ativo, tornando a condução mais confortável e segura.
Novo motor Mercedes-AMG eletrificado
Os novos SUV’s trazem o poderoso e ágil motor turbo de quatro cilindros de 2.0 litros e 306 cv – potência essa que é distribuída de forma variável para as quatro rodas por meio da transmissão AMG Speedshift DCT 8G, com tração integral AMG Performance 4Matic.
Adicionalmente ao motor à combustão, um sistema elétrico de 48 V e um motor de partida/gerador acionado por correia proporcionam uma potência adicional de até 14 cv em determinadas situações de aceleração.
Externa e internamente, as versões AMG GLA 35 e AMG GLB 35 também receberam novos para-choques, capôs e rodas AMG de 21 polegadas. O novo volante multifuncional AMG Performance com design de raios duplos traz como diferencial as teclas AMG com displays brilhantes e lógica de operação intuitiva.
Em conjunto com a última geração MBUX, o sistema de som surround Burmester oferece a experiência de áudio imersiva Dolby Atmos, que permite que elementos ou objetos de áudio discretos sejam colocados em um campo sonoro tridimensional e adaptados a qualquer ambiente de reprodução.
Confira os preços do SUVs híbridos da Mercedes-Benz
Os novos SUVs já estão disponíveis para encomenda em toda a rede de concessionárias da Mercedes-Benz no País, com os preços sugeridos de:
- Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line – R$ 369.900
- Mercedes-AMG GLA 35 4Matic – R$ 539.900
- Mercedes-Benz GLB 200 Progressive – R$ 389.900
- Mercedes-AMG GLB 35 4Matic – R$ 559.900
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.