Mercedes-Benz anuncia a suspensão de sua produção no Brasil
A Mercedes-Benz anunciou na última terça-feira (23) que irá suspender a sua produção no Brasil. De acordo com o comunicado...
A Mercedes-Benz anunciou na última terça-feira (23) que irá suspender a sua produção no Brasil. De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, o agravamento da pandemia de covid-19 foi a principal responsável pela paralização da produção.
Suspensão da produção da Mercedes-Benz
Por conta do cenário atual, que é o pior desde o início da crise do coronavírus, a marca alemã optou por interromper a fabricação dos veículos comerciais nas plantas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). A paralização vai começar na próxima sexta-feira (26) e deve durar até o dia 5 de abril.
Com essa medida, a Mercedes-Benz, juntamente com o Sindicato dos Metalúrgicos, pretende auxiliar o processo de circulação de pessoas, já que o Brasil passa por um momento crítico. Além disso, a empresa pretende conseguir administrar um outro problema que tem sido frequente na indústria: a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos.
LEIA MAIS: Carros PCD: Honda Fit Personal é outra boa opção no segmento; veja os equipamentos
Após o dia 5 de abril, caso as medidas restritivas sejam prorrogadas, a fabricante irá conceder férias coletivas para grupos alternados de funcionários. Dessa forma será possível retomar a produção com os protocolos de distanciamento, enquanto a empresa consegue atender os pedidos de seus clientes.
Já os funcionários administrativos seguirão trabalhando em regime home office.
Situação crítica
Além da Mercedes-Benz, a Volkswagen foi outra fabricante que optou por suspender suas atividades no Brasil por conta da situação da pandemia. E de fato o cenário é muito ruim, mas resta termos esperança para que a situação melhore o quanto antes.
A pandemia é real e infelizmente tem feito inúmeras vítimas no Brasil. Por isso, cuide-se, não faça aglomerações e fique em casa, se possível. Vai passar.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.