Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil e preço mostra que ele não é para todos

A Mercedes-Benz apresentou nesta quinta-feira (18) os detalhes do novo AMG G 63 para o mercado brasileiro. Confira os detalhes.

A Mercedes-Benz apresentou nesta quinta-feira (18) os detalhes do novo AMG G 63 para o mercado brasileiro. Confira os detalhes.

Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil mais icônico e exclusivo

Modelo conta com motor V8 biturbo (Foto: Divulgação)

Nova geração do Mercedes-AMG G 63

A Mercedes-Benz Cars e Vans anunciou nesta quinta por meio de seus canais oficiais a chegada da nova geração do AMG G 63 ao Brasil.

No comunicado, a fabricante alemã de carros de luxo celebrou a linha 2023 do modelo criado em 1970.

O Mercedes-AMG G 63 na nova geração festeja 500 mil unidades do modelo produzidas no último mês, após 44 anos de seu lançamento.

Cada unidade do modelo poderá ser personalizado com mais de 40 opções de cores.

O Mercedes-AMG 2023 custará no Brasil R$ 1.869.900 durante o primeiro mês de chegada ao país (maio).

Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil mais icônico e exclusivo

Mercedes-AMG G 63 já passa a estar disponível no Brasil neste mês (Foto: Divulgação)

Detalhes do Mercedes-AMG G 63

O Mercedes-AMG G 63 sobrevivente na nova estratégia da marca, terá motor V8 biturbo de 4.0 cilindros, capaz de gerar 585 cv de potência, além de torque máximo de 86,6 kgfm de torque.

O modelo que tem capacidade máxima entre 2.500 e 3.500 rpm vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, além de velocidade máxima de 240 km/h.

Outras atribuições do AMG G 63 são, tração nas quatro rodas, três bloqueios de diferencial, suspensão independente com duplo braço triangular de amortecimento adaptável, além da transmissão automática de 9 velocidades.

Tais características reforçam a capacidade off-road do modelo, assim como a alta performance on-road.

O AMG G 63 possui sistema de escape com saídas duplas cromadas ajustáveis pelo console central ou pelo modo de direção.

A tração nas quatro rodas é distribuída entre dianteira e traseira com divisão de 40 a 60 por cento.

Transmissão e amortecimento

Seu sistema de suspensão AMG Ride Control é automática e controlada eletronicamente e conta com molas helicoidais tem no eixo dianteiro braço duplo e no eixo traseiro, uma suspensão de cinco links.

Além disso, esse sistema ajusta individualmente o amortecimento para cada roda a depender das condições e estilo de direção selecionado.

Desta forma, são três tipos de condução diferentes que impactam no amortecimento do veículo: ”Comfort”, ”Sport” e ”Sport+”.

Design

O Mercedes-AMG G 63 possui silhueta quadrada, com capô marcado, faróis redondos, maçanetas robustas e faixas de proteção lateral com detalhes da série AMG.

Outra caraterística marcante do modelo é a roda reserva coberta por aço inoxidável, alocada na porta traseira.

Internamente, o motorista pode contar com cockpit digital, display acima do console central, além de dois monitores de 12,3”.

São três opções de visuais internos escolhidos pelo condutor: ”Classic”, ”Sport” e ”Progressive”.

Nos assentos, foram implementados recursos como funções de massagem, bancos climatizados e suportes lombares ajustáveis eletronicamente nos assentos dianteiros.

Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil mais icônico e exclusivo

Último mês atingiu a marca de 500 unidades produzidas do modelo (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA