Mercedes-AMG C 63 S Estate entrega 1.000 cv; veja em detalhes!

Já pensou em uma perua equipada com um motor capaz entregar quase 1.000 cv de potência? Conheça a Mercedes-AMG C 63 S Estate!

As peruas já são carros que entregam bastante atributos. Elas são confortáveis e possuem um bom espaço no bagageiro. Agora, imagina uma station wagon que além todas essas qualidades possui um motor capaz entregar quase 1.000 cv de potência? A Mercedes-AMG C 63 S Estate preparado pela empresa Manhart Performance pode fazer isso. O modelo possui ainda um visual bastante esportivo e está a venda na Europa.

Mercedes-AMG C 63 S Estate

Manhart CR700 Wagon (Foto: Divulgação/Manhart)

A Mercedes-AMG C 63 S Estate preparada pela Manhart tem motor potente e estilo esportivo!

A empresa tem como sede a cidade de Wuppertal, na Alemanha. Esta preparadora trabalha com veículos de 14 marcas diferentes. Dentre elas, podemos destacar a BMW, a Alfa Romeo, a Bentley e a Volkswagen. Uma rápida olhada no site e podemos encontrar vários modelos preparados por ela. Hoje iremos falar de uma perua esportiva da Mercedes-Benz. Ou melhor, da Mercedes-AMG: a Classe C 63 S Estate.

Manhart CR700 Wagon (Foto: Divulgação/Manhart)

Manhart CR700 Wagon (Foto: Divulgação/Manhart)

A unidade que você vê nas fotos pertence a quarta geração do modelo – conhecida como W205. A Mercedes-AMG ainda não lançou a nova geração do modelo. E como podemos ver, a Manhart conseguiu deixar esta Mercedes-AMG C 63 S Estate com uma aparência mais esportiva que o modelo comum. E apenas alguns itens foram adicionados para deixar a perua com esta aparência. A grade dianteira, por exemplo, foi alterada e traz detalhes em preto.

Contornos na cor dourada podem ser encontradas nela e no para-choque. Já o capô traz uma faixa também na cor dourada. Esta se estende pelo teto inteiro e chega até metade da tampa do porta-malas. Na lateral, uma faixa cruza a parte inferior das portas. O nome CR 700 dourado se mostra presente na lateral e na tampa do porta-malas.

Destaque ainda para as rodas de liga leve de 20 polegadas (estilo Concave On). A combinação de pneus é: 255/30Z R20 (dianteira) e 275/30Z R20 (traseira).

Mercedes-AMG C 63 S Estate

Manhart CR700 Wagon (Foto: Divulgação/Manhart)

Eles também trazem adicionaram partes douradas na região dos pneus. Assim como na região do para-choque traseiro. Esta Mercedes-AMG C 63 S Estate (ou Manhart CR700 Wagon) não passou por mudanças no interior. Mas a marca oferece alguns acessórios extras para quem quer deixar o lado interno mais esportivos. O modelo original já oferece alguns itens interessantes.

Quase 1.000 cv de potência

Mercedes-AMG C 63 S Estate

Manhart CR700 Wagon (Foto: Divulgação/Manhart)

O grande atrativo desta Mercedes-AMG C 63 S Estate (ou Manhart CR700 Wagon) está debaixo do capô. Estamos falando do motor 4.0 V8 Biturbo. Este motor provavelmente não estará nos modelos AMG da nova geração. Sem nenhuma preparação, ele pode gerar uma potência máxima de 510 cv e torque máximo de 71,3 kgfm.

No entanto, com a preparação da empresa alemã, ele atinge impressionantes 954 cv de potência e 93,8 kgfm de torque.  A Manhart diz que esta perua pode acelerar entre 100 e 200 km/h em 5,5 segundos. Já imaginou o 0 a 100 km/h deste carro? Para conseguir tal feito, a preparadora teve que fazer um remapeamento (ou remap) na central ECU do modelo.  A adição de dutos de admissão em carbono  e de molas ajustáveis da H&R também foram feitas.

Leia mais: Que tal comparar carros e motos? Conheça o comparativo do Garagem360

Manhart CR700 Wagon (Foto: Divulgação/Manhart)

Sem falar das mudanças no turbo, no intercooler e na bomba de combustível. O motor está acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. Ficou interessado? A empresa não divulgou os preços do carro. Mas os interessados em deixar seus modelos mais preparados terão que desembolsar 17.999 euros pelo kit de desempenho. Além de 8.099 euros pelo sistema de escapa e 2.796 euros pelos pneus.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA