Pequeno, mas potente: menor carro da Toyota chega com estilo e potência híbrida
O menor carro da Toyota, o Aygo, ganha nova roupagem com motor híbrido e estilo de mini SUV. Veja o que muda no modelo renovado
O Aygo, o menor carro da Toyota, está ganhando uma nova versão e uma roupagem que vai muito além das expectativas. O modelo, até então conhecido pelo seu perfil urbano e compacto, agora se transforma em um mini SUV com visual moderno, mais personalidade e, claro, o desempenho esperado de um carro da marca japonesa. A seguir, o Garagem360 revela os detalhes do mini SUV japonês.
O que muda no mini SUV da Toyota?
A principal mudança do Toyota Aygo está no visual. Embora as dimensões e o formato geral do modelo permaneçam inalterados, a dianteira passou a ser mais arrojada.
Os faróis agora são mais estilizados e mantêm a assinatura luminosa em LED, que atravessa a parte superior, conectando-se por uma moldura metálica fina onde está posicionado o logotipo da Toyota. Esse detalhe dá um ar mais sofisticado e moderno ao modelo, aproximando-o de lançamentos mais recentes da marca.
Além disso, o painel frontal ganhou uma grande entrada de ar, conferindo ao Aygo um toque de agressividade, algo comum em SUVs, mesmo que o modelo continue mantendo suas proporções compactas.
Toyota Aygo é mini SUV Híbrido
Contudo, a mudança mais significativa do menor carro da Toyota não está só no design. A grande novidade é sua motorização. A princípio, o modelo adota um sistema de propulsão híbrido, herdado diretamente do Toyota Yaris, que gera 116 cv e 144 Nm de torque.
A mudança foi um grande passo em relação ao antigo motor 1.0 de 72 cv. Com essa nova motorização, o Aygo se torna uma opção muito mais atraente para quem busca um carro pequeno, mas com maior desempenho e eficiência.
E essa atualização não é apenas sobre mais potência. O sistema híbrido vem acompanhado de uma transmissão automática CVT, que proporciona uma condução suave e eficiente, ideal para o trânsito urbano.
O que mais mudou no Toyota Aygo?
Além da motorização, o Toyota Aygo renovado traz diversas melhorias no interior, focadas na modernização e conforto do motorista e passageiros:
- Painel de instrumentos digital, substituindo o modelo analógico
- Controles multifuncionais no volante mais intuitivos
- Entradas USB-C no console central para maior praticidade
- Novas rodas, que completam o visual mais robusto do mini SUV
Enfim, essas alterações ajudam a dar ao Aygo um visual mais atual e moderno, além de um interior mais tecnológico, adequado para o público que busca um veículo urbano prático e eficiente.
Mini SUV da Toyota vai chegar ao Brasil?
Essa é uma incerteza. Até o momento, não há qualquer informação de que o Aygo chegará ao território brasileiro. Atualmente, ele é vendido na Europa com preços partindo dos 18 mil euros, o que daria algo em torno de R$ 118 mil, em conversão direta.
Agora conta pra gente: o que você acha do menor carro da Toyota? Ele tem o que é preciso para se destacar no mercado de mini SUVs, ou é apenas mais uma tentativa de revitalização de um modelo compacto?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.