BMW apresenta Concept CE 02 no Salão de Munique 2021

BMW apresenta moto conceito no salão de munique 2021
(FOTO: / DIVULGAÇÃO / BMW MOTORRAD)

A moto deve ser um dos destaques do IAA 2021, o Salão de Munique 2021, que começa hoje (07/09) e vai até 12/09. Além do design ousado, a BMW Concept CE 02 reserva espaço que acomoda até um skate!

salão de munique 2021 traz BMW Concept CE 02 reserva espaço que acomoda até um skate
(FOTO: / DIVULGAÇÃO / BMW MOTORRAD)

Concept CE 02 no Salão de Munique 2021; saiba mais sobre o modelo da BMW Motorrad

A BMW Motorrad mostra a sua principal novidade do IAA 2021, antes de apresentar oficialmente a motocicleta no evento. O salão da mobilidade (Salão de Munique 2021), que começa hoje em Munique,  Alemanha, servirá de palco para a marca mostrar ao mundo a estreia do Concept CE 02. No caso, o modelo representa uma releitura da mobilidade urbana inteligente sobre rodas.

Assim, com esse conceito, a BMW Motorrad leva a estratégia de mobilidade elétrica para áreas urbanas a um novo patamar. Além disso, de acordo com a BMW Motorrad, a Concept CE 02 entrega prazer de conduzir sustentável em duas rodas.

Com um sistema de condução elétrico, design inovador e futurista e soluções inovadoras de tecnologia e conectividade, o conceito conta com dupla funcionalidade (transporte e comunicações).

BMW apresenta Concept CE 02 no Salão de Munique 2021
BMW Concept CE 02 . (Foto: / Divulgação / BMW Motorrad)

Aproveite e fique por dentro dos destaques do IAA 2021, aqui no Garagem360 

A Concept CE 02 apresenta potência de 42cv – o que é mais do que suficiente para  impulsos de velocidade. Também, sistemas especiais de bateria e tecnologia de carregamento. Assim, que permitem uma autonomia de cerca de 130km, além de reposição rápida de carga.

Espaço até para levar um skate!

O conceito apresenta, ainda, um display inovador e colorido de 10,25 polegadas e sistema de navegação e funções de conectividade. Por fim, espaço para levar objetos e até um skate na parte de baixo!

BMW no Salão de Munique de 2021 , espaço para levar objetos e até um skate na parte de baixo!
(FOTO: / DIVULGAÇÃO / BMW MOTORRAD)

 

“À primeira vista, há pouco no BMW Motorrad Concept CE 02 que seja tipicamente BMW Motorrad – é algo completamente novo. Queremos nos empenhar por algo novo e ser pioneiros – que é o que provamos ser capazes em vários projetos no passado”, explica o Diretor de Design da BMW Motorrad,  Edgar Heinrich.

“O Concept CE 02 apresenta novas proporções e formas modernas de mobilidade single-track em um ambiente urbano. Além disso, queríamos alcançar um nível de inovação de design que não tínhamos antes neste nível. O uso direto era importante, mas acima de tudo o componente emocional era crucial, assim como a diversão de dirigir ”, completa Heinrich.

Ainda de acordo com a marca, com as suas dimensões compactas e proporções juvenis, o modelo também atrai claramente um novo público-alvo: pessoas com 16 anos ou mais – que nunca andaram de moto mas estão abertas a novas experiências, tecnologia inteligente e, acima de tudo, a combinar mobilidade com diversão.

Ideal para uso urbano

Assim, como um e-veículo leve pesando cerca de 120 kg, o BMW Motorrad Concept CE 02 é ideal para uso urbano, oferecendo um alto fator de diversão, bem como transporte direto, porém elegante. Os 11 kW de potência e todo o torque disponível na paralisação permitem uma aceleração rápida nos semáforos.

Uma velocidade máxima de 90 km / he um alcance de 90 km tornam mais fácil ir de A a B – e de volta – mesmo no trânsito intenso da cidade.

salão de munique 2021 em destaques como moto da BMW
(FOTO: / DIVULGAÇÃO / BMW MOTORRAD)

O design Concept CE 02

A aparência geral do veículo de duas rodas revela o caráter inovador do BMW Motorrad Concept CE 02 à primeira vista. “Queríamos desenvolver um veículo de duas rodas de fácil acesso para todos que desejam
ser móveis e independentes”, diz o chefe de design de veículos da BMW Motorrad, Alexander Buckan.

“O BMW Motorrad Concept CE 02 é um companheiro confiável no dia-a-dia. Você adora porque está sempre lá para você e simplesmente funciona. E há adesivos, fitas e outras formas de personalização que deixam bem claro para todos que pertence a você. Ele incorpora a liberdade juvenil e um espírito despreocupado – como um skate sobre duas rodas ”, completa o chefe de design.

As proporções simples e transparentes garantem um apelo estético. Duas rodas de grande porte, semelhantes a uma bicicleta divertida, prometem robustez e diversão direta. Eles são projetados como rodas de disco, enfatizando as proporções do veículo graficamente.

Por fim A área escura para as duas unidades de bateria e a unidade com detalhes em prata criam um corpo compacto. O assento longo e estreito e a estrutura completam a silhueta distinta.

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Agora editora do site Garagem360!
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar