Melhor sedã do ano: conheça os indicados da Fiat, Honda, Hyundai e VW
Confira quais são os modelos que concorrem ao prêmio de melhor sedã do ano, do Uol Carros; veja os detalhes.
Confira os detalhes dos veículos que foram indicados ao Prêmio Uol Carros na categoria de melhor sedã do ano. Os indicados são modelos da Fiat, Honda, Hyundai e VW; confira os detalhes de cada um deles!
Veja quais são os indicados para o prêmio de Melhor Sedã do ano
A categoria de sedãs já não tem a mesma força que possuía há alguns anos. No entanto, o segmento ainda conta com ótimos representantes. Alguns deles foram indicados ao Prêmio Uol Carros como Melhor Sedã.
Honda City Sedan
Um dos indicados ao prêmio é o Honda City Sedan. O modelo foi renovado no início do ano, quando chegou à linha 2023 com nova geração. O carro recebeu importantes melhoramentos e ficou mais sofisticado.
Embaixo do capô ele tem o motor 1.5 aspirado que rende 126 cv de potência que atua em conjunto com a transmissão automática tipo CVT.
O modelo também conta com outras características que são destaque de um bom sedã, como o bom espaço interno, seja para ocupantes ou armazenamento de bagagens. Nesse quesito, um ponto favorável ao veículo é o sistema Magic Seat, de modularização dos bancos.
Fiat Cronos
Outro veículo que também concorre ao prêmio de melhor sedã é o Fiat Cronos. Esses ano o modelo ganhou atualizações discretas na parte externa, como o novo para-choque e grade frontal, por exemplo.
No entanto, o destaque maior da linha 2023 é a adoção do câmbio automático tipo CVT aliado ao motor 1.3 Firefly.
Hyundai HB20S
Se por um lado o Cronos conta com modificação mecânica e pouca atualização estática, a Hyundai fez exatamente o contrário com o HB20S. Assim como o hatch, o sedã também foi completamente renovado na linha 2023.
O modelo ganhou nova identidade frontal, com a adoção de mais vincos e formas geométricas. Já a traseira agora conta com um novo sistema de iluminação, onde as lanternas são interligadas por uma faixa que invade da tampa do porta-malas. E diferente do hatch, ela ascende.
Já a mecânica foi preservada. O carro conta com motor 1.0 aspirado ou turbo, de acordo com a versão, bem como com transmissão manual ou automática de seus marchas.
VW Jetta GLI
Por fim, o VW Jetta GLi também está na disputa. Ele pertence ao segmento de sedãs médios, categoria que possui poucos representantes no cenário nacional. Após as últimas atualizações, o modelo ganhou nova transmissão de sete marchas, bem como alguns ajustes no motor 2.0 turbo, que ganhou mais potência, (de 1 cv). Além disso, o carro também contou com algumas modificações no quesito estético.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.