Meio milhão de carros em menos de dois anos: Xiaomi Auto celebra marco de produção com o SUV YU7
A Xiaomi Auto celebra a produção do seu veículo de número 500.000 em apenas 602 dias. O marco, atingido com o SUV elétrico YU7, reforça a rápida expansão e as metas de entrega de mais de 400 mil carros em 2025.
A Xiaomi Auto, divisão automotiva da gigante de tecnologia chinesa, alcançou um feito impressionante no mercado de veículos elétricos. Nesta quinta-feira, 20 de novembro, a montadora celebrou a saída do veículo de número 500.000 de sua linha de produção na China.
Xioami Auto celebra a produção de meio milhão de carros em menos de dois anos
O marco foi atingido em apenas 602 dias (cerca de 20 meses) desde o início das vendas do seu primeiro modelo. O veículo comemorativo escolhido para a celebração foi o novo crossover elétrico Xiaomi YU7, que tem apresentado alta demanda no mercado interno e é o rival direto do Tesla Model Y.
A Xiaomi Auto lançou seu primeiro carro, o sedã SU7, em março de 2024, produzido na Fábrica da Fase 1. Para lidar com o crescimento acelerado, a empresa lançou seu segundo veículo, o SUV YU7, em junho deste ano, cuja produção em massa é gerenciada pela Fábrica da Fase 2.

Atualmente, a montadora já ostenta uma capacidade produtiva de mais de 350.000 veículos por ano.
O Carro Comemorativo: O veículo de número 500.000 foi um SUV YU7 na versão topo de linha Max, na cor Verde Esmeralda. Essa configuração AWD oferece 508 kW (681 cv) de potência e uma autonomia de 760 km no ciclo CLTC, com preço aproximado de US$ 51.050.
Diminuição no Tempo de Espera
Apesar do rápido sucesso, a Xiaomi enfrentou inicialmente uma grave escassez na capacidade de produção. O tempo de espera para a entrega do popular SUV YU7 chegou a incríveis 62 semanas.
No entanto, a situação tem melhorado drasticamente com a otimização da produção:
-
YU7: O tempo de espera atual varia entre 32 e 38 semanas.
-
SU7 (Sedã): Espera reduzida para 6 a 31 semanas.
-
SU7 Ultra (Esportivo): O modelo mais rápido tem o menor tempo de espera, de 6 a 9 semanas.

Metas Ambiciosas para o Futuro
A Xiaomi Auto está caminhando para superar suas projeções de entrega. O presidente do Grupo Xiaomi, Lu Weibing, indicou que a meta anual de 350.000 veículos deve ser atingida ainda esta semana.
Além disso, o CEO da empresa, Lei Jun, revelou que o objetivo é entregar mais de 400.000 veículos até o final de 2025. Com entregas que somaram mais de 265 mil veículos nos três primeiros trimestres e mais 48.654 em outubro, a empresa mostra que está no caminho certo.
Olhando para o exterior, a Xiaomi Auto tem planos de iniciar as vendas globais de seus veículos a partir de 2027, com foco especial nos mercados europeus.
Leia aqui: Xiaomi YU7 já supera o Tesla Model Y em vendas e movimenta mercado de elétricos
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.