McLaren Senna e carro que deu o bicampeonato ao piloto estarão no Salão do Automóvel

Notícias 19 de setembro de 2018 Leo Alves 0

A McLaren Senna será uma das estrelas do Salão do Automóvel, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro. Vai ser a primeira vez que o público brasileiro poderá ver o supercarro da marca inglesa e que homenageia o tricampeão de Fórmula 1.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Porém, ele não estará sozinho. A McLaren MP4/5B, utilizada em na temporada de 1990 da F1, também estará no evento. Foi com este carro que Senna conquistou seu segundo título no GP do Japão daquele ano, após colidir propositalmente com a Ferrari de Alain Prost.

LEIA MAIS: L200 Triton Sport R: o novo carro da Mitsubishi para provas de rali

Elétrico e com muita tecnologia embarcada, novo Audi e-tron é apresentado oficialmente

Aposta

O carro que estará no Salão é o que foi guiado pelo piloto durante o GP de Monza de 1990. Na ocasião, Senna apostou com Ron Dennis, então chefão da McLaren, que venceria a corrida. Como Dennis estava descrente em um resultado positivo, prometeu que daria o bólido para Ayrton, caso ele fosse o vencedor. Foi assim que a garagem do brasileiro ganhou um novo integrante.

McLaren Senna

Já o esportivo é um dos carros mais rápidos da história da marca inglesa. Empurrado por um motor V8 biturbo de 4,0l, ele conta com 800 cv de potência e tem 81,5 kgfm de torque.

 
 
<
>