Elétrico e com muita tecnologia embarcada, novo Audi e-tron é apresentado oficialmente

Notícias 19 de setembro de 2018 Leo Alves 0

O novo Audi e-tron foi apresentado oficialmente nesta semana. Assim como o Jaguar I-Pace, este é mais um SUV totalmente elétrico, sendo o primeiro da marca alemã.  Ele é equipado com dois motores movidos a eletricidade e contra com tração integral nas quatro rodas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

As baterias, que sempre foram apontadas como as vilãs destes veículos, ficam em uma posição mais baixa e central no SUV da Audi. Embora não tenha revelado a autonomia exata do modelo, a empresa garante que ele é capaz de percorrer longas distâncias.

LEIA MAIS: Volkswagen chama uma unidade da Tiguan Allspace para recall

BMW, Mercedes, Audi: veja os carros de luxo mais vendidos no Brasil

Para aumentar essa capacidade, o Audi e-tron aproveita a energia de cerca de 90% das desacelerações. Outra inovação do modelo é utilizar câmeras no lugar dos retrovisores externos nas versões mais completas.

Equipamentos Audi e-tron

O e-tron também é equipado com o sistema de navegação com planejador de rotas e que mostra os melhores trajetos para os postos de carregamento. Além disso, o media center MMI navigation plus. oferece conectividade LTE Advanced e hospot de Wi-Fi de série.

O controle de cruzeiro adaptativo do utilitário consegue frear e acelerar o carro automaticamente.

Ele será fabricado na planta de Bruxelas, na Bélgica, da empresa. Os primeiros exemplares devem ser entregues no fim deste ano. Na Alemanha, ele vai custar a partir de 80 mil euros.