A Mercedes apresenta o Maybach S 580e, veículo que inicia a era elétrica na divisão de luxo da marca. Ele tem motorização híbrida de até 510 cv de potência e 100 km de autonomia no modo puramente elétrico; veja mais informações.
Maybach S 580e é o primeiro híbrido da marca de luxo da Mercedes
A Mercedes-Benz acaba de apresentar o primeiro modelo híbrido da sua divisão de luxo, a Mercedes-Maybach.
Somente agora a marca introduziu o primeiro eletrificado em sua linha, o sedã Maybach S 580e, que une todos os atributos de um verdadeiro Mercedes, o luxo da Maybach, e as demais características de um carro híbrido, como torque imediato, condução silenciosa, economia de combustível e sustentabilidade.
VEJA TAMBÉM
O carregamento do conjunto elétrico é feito através da abertura discretamente posicionada no lado esquerdo do automóvel. Outros diferenciais do sedã híbrido são os faróis em tom azulado e o mostrador de autonomia da bateria no painel de instrumentos do carro.
Sobre o conjunto motriz, o carro conta com um motor 2.0 de seis cilindros em linha a gasolina, que rende 367 cv de potência e torque de 50,9 kgfm. Ele atua em conjunto com um motor elétrico que entrega mais 150 cv de potência e 44,8 kgfm de torque.
Juntos, eles rendem ao Mercedes-Maybach S 580e uma potência combinada de 510 cv e 76, kgfm de torque. Como resultado, o sedã híbrido tem aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.
Já no modo puramente elétrico, ela é limitada a 140 km/h para não prejudicar a autonomia, que pode chegar a 100 km, também no modo zero emissão de carbono.
Um carregador de 11 kW é adquirido junto com o automóvel como padrão, porém, um carregador de 60 kW para carregamento rápido com corrente contínua está disponível como opcional.
De acordo com a marca, mesmo quando a bateria está quase completamente vazia, uma carga completa pode ser alcançada em cerca de 30 minutos usando o último. Conforme comunicado pela Mercedes, o Maybach S 580e terá como primeiro destino a China, posteriormente ele será vendido na Tailândia, Europa e outros mercados.