Essa é a marca que mais vende carros no Brasil. Qual o segredo dela?

A disputa pela posição de marca que mais vende carros no Brasil é quente. Afinal, com um mercado tão grande como o nosso, todo mundo quer vender aqui. Mas tem segmentos que uma montadora não deixa sobrar nada pra ninguém, como veremos!

Não tem pra ninguém - quem manda no Brasil é a Fiat
Não tem pra ninguém – quem manda no Brasil é a Fiat (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Marca que mais vende carros no Brasil em cada segmento

A cada novo relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) vemos as marcas disputarem o topo do ranking. Em agosto não foi diferente.

Assim, enquanto chegamos cada vez mais perto do fim do ano, algumas tendências pouco a pouco se definem. Entre elas, as marcas que mais vendem carros no Brasil em cada segmento.

VEJA TAMBÉM

E para quem gosta de números e gráficos, o documento é um prato cheio! Além disso, ele nos revela que o brasileiro tem sim suas preferidas.

Volkswagen domina entre os hatches, sedãs e SUVs

  • A VW já vendeu 174.926 automóveis esse ano. Números incluem hatches, sedãs e SUVs. O destaque, claro, vai para o Polo e T-Cross, seus modelos mais populares, com 62.412 e 46.038 vendas respectivamente.
  • Com isso, são 16,45% de participação no mercado neste segmento. O número é bastante expressivo especialmente em um cenário super competitivo como vivemos hoje.

Fiat é líder no segmento de comerciais leves

  • Com 122.129 vendas, a Fiat é a montadora rainha dos comerciais leves. Além disso, são impressionantes 43,09% do mercado tomado por ela! Ou seja, quase metade das picapes e utilitários vendidos no país são da montadora.
  • Para se ter uma ideia, a segunda colocada é a GM. Por parte delas são 37.701 emplacamentos, representando 13,30% de participação do mercado, muito abaixo da Fiat.

No ranking geral, quem manda é a Fiat

A Fiat dispara sem dó - Números de vendas diretas
A Fiat dispara sem dó – Números de vendas diretas (Gráfico: Fenabrave)
  • Quando somamos tudo, a FIAT dispara na frente e se mostra como a marca mais buscada pelos brasileiros. Ao todo, somando automóveis e comerciais leves, são 296.763 vendas e uma participação de mercado de 22,03%.
  • Entre os automóveis, onde a VW leva o título até então, ela não faz nada feio. Afinal, está em um segundo lugar muito próximo. São 174.634 vendas com 16,42% do mercado tomado – meros 0,03% a menos que a primeira colocada.

E aí, se surpreendeu com a marca que mais vende carros no Brasil? Para muitos não é novidade, uma vez que a Fiat é tão amada e acompanha de perto nossas vidas a décadas. Mas os números com certeza são de cair o queixo.

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar