Mais um sedã é deixado de lado para dar lugar a novos SUVs no Brasil
Sedã vai sair de linha no Brasil. Vai deixar saudades? Entenda as mudanças da indústria automotiva brasileira. Confira todos os detalhes
Um sedã icônico está se despedindo do mercado brasileiro. Logo abaixo, o Garagem360 traz os principais detalhes desse modelo. Acompanhe!
Descubra qual é o sedã que sairá de linha no Brasil
É o Chevrolet Cruze. Ele participou, inclusive, da última etapa da Stock Car 2024 e conquistou o sétimo título da principal categoria do automobilismo nacional.
Chevrolet Cruze foi um dos destaques do seu segmento
Desde quando foi lançado em solo brasileiro, em 2011, o Chevrolet Cruze se destaca no segmento. De lá prá cá, ele emplacou 300 mil unidades, somando as configurações sedã e hatch.
Leia também:
-
Novo sedã popular da Honda está prestes a ser lançado; conheça o modelo
-
SUV, sedã e hatch: as vantagens e desvantagens de cada categoria
-
Sedã flex mais econômico do Brasil faz mais de 18 km/l, afirma Inmetro
Por que o Chevrolet Cruze sairá de linha?
Segundo Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul, a preferência dos clientes pelos SUVs é o principal motivo dessa decisão.
“Hoje a preferência é pelos SUVs, que evoluíram muito em design, conforto e dinâmica veicular. Atualmente, cerca de 40% das vendas de carros de passeio estão concentradas neste tipo de automóvel, percentual duas vezes maior que cinco anos atrás”, explica Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Entenda o mercado de SUVs no Brasil
A avaliação da diretora de marketing da GM está correta. Para se ter uma ideia, entre janeiro e novembro de 2024, o T-Cross vendeu 74.004 unidades, sendo líder da sua categoria. Os dados são da Fenabrave.
Já quando avaliamos o segmento dos sedans, o Toyota Corolla é o líder de vendas. Porém, emplacou 34.113 unidades. Uma diferença de 39.891 veículos vendidos.
Quais são os SUVs da Chevrolet?
A montadora dispõe de um portfólio com ótimos veículos, como o Tracker, Equinox e Trailblazer. A propósito, eles são bem aceitos na indústria automotiva brasileira.
Para se ter uma ideia, o Tracker ocupa a terceira posição entre os SUVs mais vendidos do país com 61.001 emplacamentos.
E para você, a Chevrolet acertou nesta estratégia? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Nissan Sentra ou Toyota Corolla: qual sedã médio japonês comprar?